Portugal Fashion: candidata a tua colecção e vai ao Espaço Bloom

O espaço Bloom do Portugal Fashion, dedicado aos novos talentos da moda portuguesa, já está a receber candidaturas. Inscrições até 8 de Novembro

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O Bloom já é bem conhecido dos amantes do Portugal Fashion: um espaço que se dedica a divulgar os novos talentos da moda nacional. E este ano há um "Concurso Bloom".

Os novos designers podem candidatar-se até às 17h00 do dia 8 de Novembro e habilitam-se a ganhar não só a oportunidade de ver o seu trabalho desfilar numa das "passerelles" da próxima edição Outono/Inverno do Portugal Fashion (que acontece em Março de 2014) como ainda recebem "apoio financeiro e estratégico" no valor de mil euros para desenvolver a sua colecção.

"O concurso encontra-se aberto a jovens entre os 18 e os 35 anos, residentes em Portugal e com formação académica nas áreas da moda, confecção e/ou design. Para concorrer, é necessário submeter um dossier original, nunca apresentado em público", lê-se na nota lançada pela organização.


Com isto, devem ainda seguir o currículo, "o tema ou conceito das propostas, a memória descritiva, o painel de ambiente e a paleta de cores e materiais utilizados" e outras questões técnicas relacionadas com as peças, explícitas no regulamento do concurso.

Incentivos e regalias

Na primeira fase deste concurso, o júri selecionará 12 dossiers - até 22 de Novembro -, que passam à segunda fase e são convidados a produzir um coordenado até 3 de Janeiro de 2014. A partir da avaliação desse trabalho, serão escolhidos apenas oito candidatos que farão parte de um desfile "integrado no calendário da 33.ª edição do Portugal Fashion", em Março de 2014.

No entanto, apenas quatro serão proclamados vencedores e terão direito ao prémio final, que inclui a apresentação da colecção no espaço Bloom em Outubro de 2014 e em Março de 2015, o "incentivo financeiro" e outras regalias de ordem "técnica, promocional e estratégica".

O projecto é da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), em parceria com a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP) e acontece desde 2004. "A aposta em jovens criadores" é "um dos pilares da estratégia do Portugal Fashion" e "já foi responsável pelo lançamento no mercado de nomes como Filipe Trindade, Pedro Pinto, Diogo Miranda ou Ivo Calado".

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