"World of Warcraft" será adaptado ao cinema

Jogo foi lançado em 2004 e conta com mais de 9,6 milhões de jogadores online

Foto
Ina Fassbender/Reuters

A Legendary Pictures e a Warner Bros. confirmaram a produção da adaptação cinematográfica de "World of Warcraft", um jogo online em que o jogador pode assumir o papel de personagens como elfos, gnomos e outras criaturas de ficção. O anúncio foi feito na Comic-Con, congresso de entretenimento que se encontra a decorrer em San Diego, nos Estados Unidos.

No congresso, foi apresentado um pequeno trailer do filme onde foi possível ver, através de uma mistura de imagem real com efeitos especiais, o confronto entre um guerreiro humano e um ogre. O realizador de "Lua e Código Base", Duncan Jones, será o principal responsável por levar o mundo de Warcraft ao grande ecrã. As filmagens terão lugar no início de 2014.

Jones chegou a afirmar na conferência que há muito esperava por uma oportunidade para comandar este projecto, estando ansioso por mergulhar no universo de Azeroth, o mundo fictício onde se passa a trama do videojogo. A adaptação de "World of Warcraft" esteve vários anos em negociações entre a Warner Bros e a Blizzard, a produtora do jogo.

"Make Love, Not Warcraft"

O realizador da trilogia original d´"O Homem-Aranha", Sam Raimi, chegou a estar à frente da produção. Porém, a Disney ofereceu-lhe a oportunidade de ficar a cargo de "Oz - o Grande e Poderoso", o que levou Raimi a desistir da adaptação do videojogo.

“Estamos ansiosos pelo filme de Warcraft, cuja produção começa em 2014, e esperamos ter a oportunidade de revelar mais pormenores no futuro”, declarou a Blizzard, num comunicado oficial.

"World of Warcraft" tem sido referenciado nos últimos anos na cultura popular. A série de animação para adultos "South Park" ganhou um Emmy (o equivalente do Óscar na televisão) pelo episódio "Make Love, Not Warcraft", onde os protagonistas fazem todos os possíveis para parar um "serial-killer" que está a assassinar todos os jogadores do universo online.

Sugerir correcção
Comentar