OIT lança concurso de fotografia sobre emprego jovem

Concurso WORK4YOUTH quer saber quais os desafios que os jovens encontram no mercado laboral. Prémios entre os 384 e os 767 euros. Candidaturas até 15 de Abril

Foto
O concurso WORK4YOUTH está aberto a jovens com mais de 18 anos

Que desafios enfrentam os jovens no seu lugar de trabalho e como podem enfrentá-los de forma inovadora? A pergunta foi lançada pelo Programa de Emprego Jovem da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e pede respostas em formato de fotografia.

O concurso WORK4YOUTH - aberto a jovens com mais de 18 anos, sejam fotógrafos profissionais ou amadores, residentes num dos países membros da OIT – aceita até cinco fotografias por pessoa até ao dia 15 de Abril.

Os candidatos devem captar imagens relacionadas com temas como “más condições de trabalho, barreiras de género, discriminação, informalidade, iniciativa empresarial, pobreza, migração laboral, trabalho rural, entre outros”, pode ler-se no regulamento.

A OIT espera que as fotos mostrem “momentos interessantes, instrutivos e enriquecedores sobre jovens trabalhadores”, momentos “que permitam conhecer a experiência de jovens trabalhadores em busca de trabalho”, o “entusiasmo contagioso e a energia inevitável dos jovens trabalhadores” e “visões e expectativas dos jovens” em relação ao mercado laboral.

As fotografias - que devem ser enviadas junto com um formulário oficial para o email ilophotocontest@gmail.com - têm de ser acompanhadas por um título, data e lugar de captura da imagem e uma legenda.

O WORK4YOUTH fará duas selecções: uma “mundial”, de todas as imagens enviadas, e uma “regional”, das fotografias proveniente das Europa Central e Oriental.

A melhor imagem da selecção mundial receberá um prémio de 1000 dólares (cerca de 767 euros), o segundo lugar recebe 500 dólares (384 euros) e o prémio juventude (fotografias de pessoas com idades entre os 18 e os 29 anos) tem direito a 800 dólares (614 euros). A selecção regional dá também 1000 dólares ao primeiro classificado e um prémio juventude no valor de 800 dólares

Sugerir correcção
Comentar