Armas das séries “Duarte e companhia” e “Zé Gato” apreendidas pela PSP

Proprietário contactou a polícia porque não tinha intenção de renovar a licença de uso e porte de arma, a qual tinha caducado há mais de meio ano

Foto
DR

A PSP de Vila Franca de Xira anunciou que apreendeu duas armas utilizadas nas filmagens das séries televisivas dos anos 1980 “Duarte e Companhia” e “Zé Gato”, entregues voluntariamente pelo produtor.

“O proprietário contactou a polícia no sentido de se desfazer das armas, uma vez que não tinha intenção de renovar a licença de uso e porte de arma, a qual tinha caducado há mais de meio ano.

O produtor manifestou a vontade de as armas ficarem expostas em algum local, tendo em conta o seu valor histórico”, explicou fonte policial à agência Lusa. As séries televisivas foram transmitidas pela RTP.

Armas "operacionais"

De acordo com a mesma fonte, o revólver de calibre 32 milímetros (mm) e a espingarda de cano liso (shotgun de calibre 12 mm) estavam em “bom estado e operacionais”. As armas de fogo foram apreendidas na casa do produtor, Rogério Seitil, na freguesia de Alhandra, concelho de Vila Franca de Xira.

Em comunicado, a PSP acrescenta que as apreensões, realizadas durante acções de fiscalização, permitiram ainda confiscar duas pistolas, de calibre 22 mm e de calibre 25 mm, no concelho de Alenquer, além de meia centena de munições de vários tipos.

Também neste caso, o proprietário tinha deixado caducar a licença de uso e porte de arma há mais de meio ano. A Divisão da PSP de Vila Franca de Xira deixa o alerta a todos os que tenham dúvidas quanto à situação legal das armas que tenham em casa e que residam nos concelhos de Vila Franca de Xira, Azambuja, Alenquer, Arruda dos Vinhos e Sobral de Monte Agraço para se dirigirem à secção de armas e explosivos para regularizar a situação.

Sugerir correcção
Comentar