E-buzz é uma “casota de autor” e é portuguesa

Pode abrigar cães ou gatos e é 100% nacional. A E-buzz é uma criação dos arquitectos Filipa Craveiro e Luís Vidal e está disponível em dois tamanhos e três cores

São arquitectos “com pouca obra mas muita vontade” e, há quase um ano, revolveram criar uma casota para o Buzz, o "pincher" que partilha a casa com os dois. Filipa Craveiro e Luís Vidal, casados, não encontravam nenhum abrigo para cão que encaixasse na decoração contemporânea do seu apartamento.

Resolveram usar os conhecimentos de arquitectura e carpintaria e, em poucos dias, desenharam e construíram uma casota moderna. O Buzz ficou feliz e os amigos do casal gabaram a invenção, encorajando a criação de um negócio.

A E-buzz não se parece em nada com uma casota normal: é de contraplacado e madeira, lacada e com uma almofada interior feita especialmente para manter os animais quentinhos (é a arquitectura ao serviço do conforto dos animais). Está disponível em dois tamanhos, S e M, indicados para gatos e cães, respectivamente, e três cores (vermelho, azul e cinzento). Foram construídas 18 casotas, com preços que vão dos 170 ao 270 euros, conforme o tamanho.

“Esta coisa da crise deixa tudo a pensar em como dar a volta por cima”, diz Luís, que no último ano se dedicou à divulgação do produto, criação de um site e registo de marca e patentes. A Nexarq – Arquitectura, a marca criada para comercializar estas “casotas de autor”, já participou em duas feiras nacionais.

Graças aos amigos, que se empenharam em contactos comerciais e no site, onde é possível adquirir a E-buzz, Luís e Filipa já estão a pensar em novos produtos e em alterações aos já existentes (a inclusão de um acessório que permita fixar as casotas mais pequenas na parede, para os gatos se empoleirarem, é uma das ideias).

Para as fotografias de divulgação, o casal de jovens arquitectos valeu-se, uma vez mais, dos cães dos amigos, que viraram modelos. A comunidade da zona de Guimarães viu-se também envolvida, uma vez que os materiais e a confecção da E-buzz contou com a sua participação. Exportar, principalmente para os mercados inglês, francês e alemão, é o objectivo.

Sugerir correcção
Comentar