Venda de acessórios deixa a rua para ser online

Há cada vez mais pessoas a apostar em negócios online. Ana Freitas, Rute Silva e Ana Fernandes criaram plataformas onde vendem produtos originais

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É uma das marcas mais famosas no universo da bijuteria online e ninguém diria que começou tudo “por acaso”, lembra Ana Freitas, a cara por detrás da More is Better.

Ana, professora de Educação Física, começou por fazer umas pulseiras para usar. Entretanto, as amigas gostaram, as pessoas mais próximas começaram a pedir, até que um amigo lhe sugeriu que criasse uma página no Facebook. Assim o fez.

A marca está online desde Outubro de 2011 e o grande “boom”, recorda, foi com as pulseiras Woolchain – “uma maluqueira”.

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A maioria dos artigos é feita à mão, sendo que no caso de anéis e fios, a jovem optou por encontrar fornecedores. Recentemente foi criado o site por forma a agilizar o processo de compra – até então tudo se processava via Facebook. Apesar de ter “muita concorrência”, a jovem de 35 anos afirma que não se pode queixar.

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Linhage, uma marca com botões

Rute Silva, de 25 anos, criou a Linhage corria o mês de Janeiro de 2012. Não encontrava nenhum trabalho fixo e a criação da própria marca pareceu-lhe uma boa alternativa, mesmo em plena altura de crise.

Os artigos de Rute são feitos à mão e neles constam sempre botões. As várias colecções podem ser consultadas no Facebook da Linhage e os valores fixam-se entre os 8 e os 15 euros, para as pulseiras e os colares, respectivamente.

As peças de autor da Mushi Creative

Também Ana Fernandes, 27 anos, decidiu criar, em meados de Outubro de 2012, a Mushi Creative, após ter perdido o emprego. Sempre quis criar algo mais artesanal e, tal como Rute, os artigos que concebe são peças de autor “handmade” e “não se vêem em lojas comuns”. Aliás, essa sempre foi uma das premissas: criar objectos exclusivos.

Usa habitualmente bronze, vidrinho, lápis de cor, colagens, tinta-da-china e caneta nas suas criações, embora pretenda apostar, num futuro próximo, em materiais “mais nobres como o aço, a prata ou mesmo o ouro”, refere ao P3.

Entre as peças de que dispõe para venda, Ana destaca a ilustração de uma mosca que lhe deu particular trabalho a executar. As peças assumem, para já, valores entre os seis e os 12 euros e podem ser encomendadas online, através do e-mail.

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