Vai ao Grand Canyon, sem sair de casa

Para além da Antárctida ou da Amazónia, em breve será possível "visitar" o Grand Canyon, através do Google Street View

Foto
Ryan Falor controla a câmara através de um telemóvel DR

Dentro de algum tempo, vai ser possível observar a paisagem do Grand Canyon, em 360º, sem sair de casa. Para que isso seja possível, uma equipa do Google Street View iniciou, esta semana, a recolha de imagens nos percursos mais conhecidos do parque natural.

 

Depois do uso de carros, bicicletas, carrinhos de mão ou veículos de transporte na neve, chegou a vez de os membros da equipa de recolha de imagens transportarem as câmaras às costas. Foi, por isso, desenhada uma espécie de mochila que suporta a câmara, que, por sua vez, é controlada por um telefone e “dispara” automaticamente, criando uma imagem em 360º.

 

Os rostos dos turistas que possam ser captados, na recolha de imagens, serão omitidos, para evitar problemas relacionados com a privacidade.

 

Ryan Falor, director de produto do Google Street View, afirmou, à revista "Time", que a empresa pretende fotografar "todos estes lugares icónicos, com valor cultural e histórico, que não estão acessíveis por nenhuma estrada”.

 

Num texto publicado no blogue da Google, Ryan Falor enquadrou este projecto no “contínuo esforço para criar o mapa perfeito — tão compreensível, preciso e fácil de usar quanto possível”.

 

Através desta aplicação da Google, é possível aceder a várias galerias de imagens panorâmicas dos Alpes Suíços, da Antárctida ou da Amazónia.

Sugerir correcção
Comentar