Skype contrata 400 e Yahoo despede 2000

O Skype vai criar 400 novos postos de trabalho em cinco cidades. A Yahoo estará a fazer o percurso inverso e deverá anunciar em breve que pretende despedir 2000 pessoas

Foto
Londres será a primeira cidade para onde o Skype, detido pela Microsoft, se irá expandir

O Skype - o popular sistema VoIP (Voice Over IP) que permite comunicações gratuitas e pagas, à distância, através da Internet - anunciou que vai criar 400 novos postos de trabalho em cinco cidades, a maioria das quais na Europa: Londres, Estocolmo, Praga, Talin e Palo Alto (Califórnia, EUA).

Londres será a primeira cidade para onde a empresa detida pela Microsoft se irá expandir, construindo aí um centro tecnológico. Isso significa que os funcionários do Skype nesta cidade irão aumentar em cerca de 40%, para os 330 postos, escreve a BBC. 

O Skype - com sede no Luxemburgo - espera completar a primeira fase do processo de contratação até ao final de Junho. No final de todo o processo, o Skype terá contratado 1600 funcionários para trabalharem em áreas como a engenharia de"software", gestão de produto e "design". 

A luta com o Google

Por outro lado, nos EUA, a empresa Yahoo - outrora um peso pesado da Internet - estará a fazer o percurso inverso e deverá anunciar em breve que pretende despedir 2000 pessoas.

É esperado que os cortes de pessoal sejam mais sentidos na divisão de produtos para o consumidor, que inclui os serviços de e-mail e de mensagens instantâneas. O site sobre tecnologia All Things D - que dá conta deste provável anúncio iminente - acrescenta ainda que poderá haver uma “purga maior” numa data posterior. 

O Yahoo continua a ser um destino popular na Internet, com cerca de 700 milhões de utilizadores únicos mensais e em quarto lugar na lista dos mais visitados em todo o mundo, segundo a classificação do site Alexa.

Mas o Yahoo tem tido dificuldades em acompanhar as tendências dos últimos anos na Web, perdendo terreno para os rivais, especialmente para o Google.

Sugerir correcção
Comentar