Clubes da Liga inglesa rejeitam videoárbitro na próxima época

Tecnologia vai continuar a ser testada.

Foto
A Premier League vai continuar sem videoárbitro Reuters/DAVID KLEIN

Os 20 clubes da Liga inglesa de futebol votaram nesta sexta-feira contra a introdução do videoárbitro (VAR) nos jogos da próxima edição do principal campeonato inglês.

"As equipas da Premier League chegaram hoje a acordo em continuar a testar o VAR na temporada 2018-19. A decisão chega depois de serem discutidos os progressos dos testes realizados no futebol inglês e do que foi aprendido de outras competições em que é usado o sistema", informou a Liga inglesa em comunicado.

A nova tecnologia foi testada algumas vezes em várias competições como a Taça de Inglaterra, a Taça da Liga e encontros particulares da selecção inglesa.

"Os clubes estão muito agradecidos pelos avanços levados a cabo por Mike Riley, director da escola dos árbitros ingleses (PGMOL), e pela sua equipa. Os testes continuarão a ser feitos na próxima temporada para que se consiga melhorar o sistema, sobretudo no que diz respeito à comunicação dentro do estádio e para os que estão a ver o jogo a partir das suas casas", adiantou a Liga inglesa.

O VAR foi utilizado na Taça das Confederações, na Rússia, e em campeonatos, como o alemão, italiano e português, entre outros.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários