José Mourinho, a luta pelo título acabou? “Provavelmente, sim”

Treinador português do Manchester United queixou-se da arbitragem na derrota frente ao City em Old Trafford.

Foto
Mourinho: "A minha primeira reacção é sentir pena do árbitro" Reuters/JASON CAIRNDUFF

0 20.º encontro com Pep Guardiola não correu nada bem a José Mourinho e provavelmente deixou o Manchester United fora da luta pelo título na Premier League, já que a desvantagem para o City passou a ser de 11 pontos. “Provavelmente, sim”, foi o que o treinador português respondeu sobre se a questão do título já está fechada a favor dos “citizens”, que triunfaram em Old Trafford por 2-1.

Juntamente a esta admissão, Mourinho juntou críticas à arbitragem de Michael Oliver no “derby”. “A minha primeira reacção é sentir pena do árbitro porque ele fez um bom jogo mas cometeu um erro importante. Este resultado acontece porque houve um penálti [sobre Ander Herrera] a nosso favor que não foi marcado. E seria um 2-2 com 20 minutos para jogar. Teve azar porque foi um penálti claro”, lamentou o técnico português do United.

Mourinho deixou elogios ao City, mas considerou que a equipa de Guardiola teve sorte no jogo. “São uma equipa muito boa e são protegidos pela sorte. Os deuses do futebol estão com eles. Foram dois golos maus que ninguém espera sofrer. Eles têm qualidade e têm muita posse de bola, mas nós conseguimos controlar a criatividade deles”, disse Mourinho. “Se fizemos o suficiente para ganhar? Depende da perspectiva. Tiveram mais bola, mas os meus jogadores lutaram o suficiente. Um jogo é feito de incidentes e o penálti foi um grande incidente”, acrescentou.

Do lado do City, Pep Guardiola diz que a luta pelo título está longe de ter acabado: “Ganhámos outra vez em Old Trafford e estou muito satisfeito. Jogámos bem, com muita coragem. Ganhámos porque fomos melhores. Ainda estamos em Dezembro. Se ainda tivermos 11 pontos quando jogarmos o Segundo derby em Abril, talvez já possa dizer que temos o título.”

Sugerir correcção
Ler 1 comentários