Rui Vitória e Sérgio Conceição com perspectivas bem diferentes

Treinador do FC Porto queixa-se de três erros da equipa de arbitragem que influenciaram o resultado do clássico; técnico do Benfica fala em "jogo equilibrado".

Foto
Sérgio Conceição não poupou a arbitragem do clássico Reuters/MURAD SEZER

Se Rui Vitória disse ter assistido a um jogo equilibrado e bem disputado no Estádio do Dragão, Sérgio Conceição garantiu que só houve uma equipa em campo, a sua, que acabou seriamente prejudicada pela arbitragem. Os dois técnicos têm visões muito opostas do clássico que acabou com um empate a zero.

"Um penalti claríssimo" por apontar a favor da equipa da casa, a não expulsão de Luisão, com a amostragem do segundo cartão amarelo e "um golo válido anulado" aos "dragões". Foram estes os lances que o técnico dos "dragões" considera que impediram a sua equipa de derrotar o Benfica.

"Foram lances decisivos para o jogo. Tenho balneário neste momento destroçado", garantiu Sérgio Conceição, considerando que o Benfica só existiu em campo nos primeiros 20', apesar de ter falhado no capítulo da finalização.

"Mantenho a forte convicção de que vamos ser candidatos a ser campeões contra tudo e contra todos", concluiu o técnico.

Um pouco antes, Rui Vitória parecia falar de um jogo completamente diferente, contrastando com as afirmações do seu colega e adversário. "Fizemos uns primeiros 30' muito bons. Fomos uma equipa bem personalizada e não mudámos muito em relação ao jogo anterior, onde tinhamos sido uma boa equipa."

Sem comentar a arbitragem, o treinador benfiquista considerou que os lisboetas controlaram a primeira parte e o FC Porto a segunda, defendendo que esta foi uma partida "intensa e bem disputada por duas equipas que se equilibraram".

"Se há uma semana se pensava que poderia ser aqui o enterro do Benfica, isso não se verificou", concluiu.

 

 

 

Sugerir correcção
Comentar