Ministro recusa comentar compra da TVI: "O regulador estará atento à situação"

"Há matérias que são da regulação do sector e a ela caberão. (...) Estou seguro que o regulador estará atento à situação", afirmou Pedro Marques na comissão de Economia.

Foto
LUSA/TIAGO PETINGA

Numa resposta ao deputado comunista Bruno Dias, o ministro do Planeamento e das Infra-estruturas, que foi ouvido na comissão de Economia, recusou-se a comentar o anúncio da compra da TVI pela Altice. "Há matérias que são da regulação do sector e a ela caberão. (...) Estou seguro que o regulador estará atento à situação."

Pedro Marques realçou que o Governo e o PCP "têm uma concepção diferente" sobre a forma de olhar para a Altice e lembrou que a empresa "opera em mercado, num sector regulado há vários anos" e que não cabe ao executivo intrometer-se. 

Bruno Dias tinha já aproveitado a audição do ministro para se mostrar contra a compra da TVI pela Altice. "A empresa já controla a rede TDT e o maior operador de TV por cabo [meo] e está a preparar-se para uma operação de concentração e verticalização sem precedentes no sector."

"E vamos dizer que não se passa nada?", questionou o deputado, acrescentando que "isto não é um problema regulatório mas de acção e vontade política".

Sugerir correcção
Comentar