Quarenta projectos artísticos vão partilhar 910 mil euros de apoio pontual

Candidaturas para apoios pontuais devem abrir até sexta-feira.

Foto
Peça de dança Muros/i> de Né Barros Paulo Pimenta

Quarenta projectos artísticos vão partilhar 910 mil euros de apoio pontual no dominio da criação através da Direcção-Geral das Artes (DGArtes), segundo a edição desta quarta-feira do Diário da República (DR).

De acordo com o despacho n.º 4222/2017, publicado esta quarta-feira em DR, assinado pelo secretário de Estado da Cultura, Miguel Honrado, esta modalidade de apoio à criação artística terá um número máximo de 40 projectos artísticos para apoiar.

No início de Abril, a tutela da Cultura anunciou uma dotação de 2,5 milhões de euros para apoios às artes, com linhas de financiamento que visam reforçar a actividade dos agentes culturais em 2017, ano em que está em curso uma remodelação dos apoios públicos às artes.

A 13 de Abril, a DGArtes abriu as candidaturas para apoios pontuais nos domínios da edição e da programação, estando ainda prevista a abertura, até sexta-feira, das candidaturas para apoios pontuais no domínio da criação.

De acordo com o sítio online da DGArtes, os apoios pontuais nos domínios da edição vão ter patamares financeiros entre cinco e 10 mil euros, e os da programação, patamares financeiros de 20, 30 e 40 mil euros.

No domínio da criação, os patamares financeiros são de 10, 20, 30 e 40 mil euros, com o prazo de submissão de 15 dias úteis após aviso de abertura publicado em Diário da República.

Ainda segundo a DGArtes, todos os projectos a apresentar deverão ter início em 2017, tendo como referência para a sua conclusão a data de 31 de Agosto de 2018. Após publicação do aviso de abertura em Diário da República, os formulários para apresentação de candidatura, bem como toda a informação vão ser disponibilizados na plataforma eletrónica de gestão de apoios em http://apoios.dgartes.gov.pt.

Sugerir correcção
Comentar