Cântico dos Super Dragões: Benfica elogia FC Porto

Em comunicado, clube da Luz manifesta satisfação pela "forma célere" como os portistas se demarcaram do polémico cântico entoado pelos Super Dragões no jogo de andebol que opôs os dois clubes na noite desta quarta-feira.

Foto
RICARDO CASTELO/NFACTOS/ARQUIVO

O Benfica manifestou “satisfação” pela “forma célere como a instituição Futebol Clube do Porto se demarcou do muito grave e lamentável cântico que ontem se ouviu” no jogo de andebol entre o FC Porto e o Benfica. Em comunicado publicado no seu site oficial, o clube da Luz diz esperar que “este triste episódio, que a todos nos envergonha”, sirva para todos os agentes desportivos reflectirem sobre as suas “responsabilidades” e contribuírem para “parar este clima de tensão".

A reacção surge depois de, durante o jogo da fase final do campeonato de andebol disputado entre o FC Porto e o Benfica, a claque dos portistas, os Super Dragões, ter entoado o cântico: “Quem me dera que o avião da Chapecoense fosse do Benfica”, numa referência ao acidente aéreo na Colômbia que vitimou grande parte da comitiva do clube brasileiro.

Os cânticos foram filmados e divulgados online.

Através da rede social Twitter, o FC Porto demarcou-se “de todos os cânticos ofensivos” e pediu aos adeptos do clube para se concentrarem no apoio às suas equipas. 

O comunicado do Benfica na íntegra

"O Sport Lisboa e Benfica registou e manifesta satisfação por ter verificado a forma célere como a instituição Futebol Clube do Porto se demarcou do muito grave e lamentável cântico que ontem se ouviu.

Que este triste episódio, que a todos nos envergonha e que estamos certos em que ninguém se pode rever, sirva para todos refletirmos sobre as nossas responsabilidades e contribuirmos para parar este clima de tensão.

O desporto e o futebol congrega a paixão de todos os praticantes e adeptos pela alegria e sã competição e rivalidade entre clubes que promove. E são estes os valores que estamos certos todos comungam."

Sugerir correcção
Ler 11 comentários