A história de como o Chandler de Friends bateu no primeiro-ministro canadiano

O actor frequentou a mesma escola que Justin Trudeau e recorda o episódio do qual não se orgulha.

Fotogaleria
Reuters/TRISH BADGER
Fotogaleria
CHRIS WATTIE
Fotogaleria
Reuters/CHRIS WATTIE

Consegue imaginar o Chandler de Friends a bater no actual primeiro-ministro do Canadá? Foi essa a confissão que o actor Matthew Perry (recordado pelo seu papel na famosa série norte-americana) fez esta quarta-feira, no programa Jimmy Kimmel Live.

A história aconteceu durante a infância do actor. Com dupla nacionalidade, Perry nasceu nos EUA, mas cresceu na capital do Canadá, Otava, depois de se mudar com a sua mãe, que se tornou uma das assessoras do gabinete de imprensa do então primeiro-ministro canadiano, Pierre Trudeau, pai do actual governante. À data, o actor frequentava a mesma escola que Justin Trudeau, a Rockcliffe Park, uma escola pública frequentada por filhos de políticos e diplomatas.

Perry estava no 5.º ano e Trudeau era apenas uns anos mais novo. "Não me estou a gabar disto. É terrível", justificou Perry. "Eu era uma criança estúpida", acrescentou. O actor confessa não se recordar porque bateu em Justin Trudeau.“Acho que estava a destacar-se num desporto em que nós não estávamos. Foi pura inveja”, acrescentou.

Recorde-se que a Trudeau são reconhecidas capacidades atléticas e o desporto é um dos seus hobbies. Em 2012, Trudeau venceu o senador Patrick Brazeau num combate a favor da luta contra o cancro.

"Acho que ele era o único miúdo na escola em que nós poderíamos bater", continuou Perry. "Eu não lhe queria bater. Aliás, acho que a um certo ponto tentei transformar o momento numa brincadeira romântica", brincou o actor.

Matthew Perry, de 47 anos, que actualmente interpreta Mike Kresteva na série The Good Fight, brincou ainda com a situação, ironizando sobre a influência do episódio na carreira política do actual primeiro-ministro do Canadá. "Acho que ele disse: 'Sabes, vou levantar-me disto e tornar-me primeiro-ministro'".

O apresentador questionou o que teria acontecido se em vez de Justin Trudeau, actualmente com 45 anos, tivesse sido Barron Trump, o filho mais novo do Presidente norte-americano a vítima de Perry e do seu amigo. “Não têm um serviço secreto a proteger as crianças dos primeiros-ministros? Isso nunca aconteceria ao Barron Trump. Estarias sentenciado, num sítio qualquer da Rússia”, ironizou Kimmel.

Eleito primeiro-ministro do Canadá, em Outubro de 2015, Justin Trudeau tornou-se sensação. Para além do seu percurso político, Trudeau é bastante polivalente. O político participou como actor no documentário The Great War, um filme de 2007 sobre a Segunda Guerra Mundial), foi pugilista e professor (já deu uma aula de física quântica). Além disso, o primeiro-ministro canadiano recebe uma atenção extra das redes sociais nos eventos em que participa, pelo seu elogiado aspecto físico. É o efeito-Trudeau.

Sugerir correcção
Comentar