Derrocada em prédios na Madeira leva ao realojamento de 38 pessoas

Não há registo de feridos no acidente registado em Câmara de Lobos.

Fotogaleria
LUSA/HOMEM DE GOUVEIA
Fotogaleria
LUSA/HOMEM DE GOUVEIA
Fotogaleria
LUSA/HOMEM DE GOUVEIA
Fotogaleria
LUSA/HOMEM DE GOUVEIA
Fotogaleria
LUSA/HOMEM DE GOUVEIA
Fotogaleria
LUSA/HOMEM DE GOUVEIA

Uma derrocada atingiu nesta manhã de quarta-feira um complexo habitacional na Câmara de Lobos, Madeira. De acordo com fonte dos bombeiros voluntários de Câmara de Lobos, o alerta foi dado pelas 7h30, quando se registou o desprendimento de pedras de grandes dimensões da encosta na parte traseira dos prédios. De acordo com a mesma fonte, não existe, para já, registo de feridos ou vítimas mortais.

No local, estão três veículos dos bombeiros voluntários e vários operacionais. Os trabalhos prosseguem ainda na zona afectada e não são ainda conhecidas as razões da derrocada.

De acordo com os meios de comunicação regionais, estão também no local membros da Polícia de Segurança Pública, que estão a proceder ao levantamento das pessoas e técnicos da Protecção Civil e do Laboratório Regional de Engenharia Civil.

Pelo menos dois prédios habitacionais foram evacuados. De acordo com uma fonte do gabinete da presidência alguns apartamentos ficaram danificados e está a ser feito o levantamento da gravidade da situação e os moradores serão "realojados temporariamente no centro comunitário" existente no mesmo bairro habitacional, cita a Lusa.

A secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal, informou em declarações à SIC Notícias que os serviços municipais estão "a acompanhar as famílias que estão no local".

De acordo com o presidente da autarquia, Pedro Coelho, a derrocada afectou nove famílias e pelo menos 38 pessoas serão realojadas temporariamente no centro comunitário. 

Sugerir correcção
Comentar