Nuno Espírito Santo admite: "É um jogo fundamental"

O treinador do FC Porto abordou a partida de sábado, contra o Sporting, e lembra que já não depende de ninguém para chegar ao título.

Foto
António Cotrim/EPA

Nuno Espírito Santo encarou o “clássico” da 20.ª jornada, com o Sporting, como um "jogo fundamental", sublinhando que a equipa entrará em campo com o único propósito de vencer, sublinhando a ideia de que o FC Porto “deixou de depender” de terceiros para chegar ao título.

"Agora, temos que vencer os nossos jogos para chegar onde queremos. A pressão existe para nós, mas também para os nossos adversários. O principal é continuarmos a somar", explica o treinador portista.

Nuno Espírito Santo diz estar preparado avisando os “leões”: "O FC Porto conhece perfeitamente a equipa do Sporting, recheada de bons jogadores na máxima força. Mas que vai defrontar um FC Porto preparado e com vontade de competir".

A diferença de um ponto para o líder é encarada pelo grupo como um factor motivador, ainda assim o técnico admitiu que ainda é muito cedo para traçar cenários futuros.

"O mais importante de termos conseguido estar a um ponto do líder é que agora só dependemos de nós para alcançar o nosso objectivo. Agora é importante sabermos manter o rumo. Sabemos que este vai ser um jogo difícil, mas jogamos no Dragão, a nossa fortaleza. Tudo faremos para celebrar a vitória junto com os nossos adeptos", frisou.

Hugo Miguel foi o árbitro nomeado para dirigir o “clássico” e Nuno Espírito Santo espera o melhor desempenho.

"Do árbitro espero um bom trabalho. Desejo que esteja ao seu nível e que não tenha influência no resultado".

Nuno Espírito Santo mostrou-se confiante no trabalho que a equipa tem vindo a desenvolver ao longo da temporada:

"Sempre houve crença no nosso trabalho. A dedicação no treino permitiu estar a um ponto da liderança. Os jogadores sabem a importância de cada jogo. Ainda não estamos onde queremos, que é ser líderes. Temos que conseguir os três pontos e esperar".

Sugerir correcção
Comentar