PJ deteve dois homens por rapto. Um deles é agente da PSP

Os suspeitos enfrentam ainda acusações de ofensas à integridade física qualificada e extorsão agravada.

Foto
fábio augusto/arquivo

A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois homens, um dos quais agente da PSP, por suspeitas de rapto, ofensas à integridade física qualificada e extorsão agravada, anunciou nesta quinta-feira fonte daquela polícia.

Em comunicado, a PJ adianta que a investigação, muito recente, teve início logo após a libertação da vítima raptada, que foi interceptada na via pública e transportada para outro local, sob constante ameaça e grande violência física, tendo como fim a extorsão de uma quantia monetária a uma outra vítima.

A PJ refere que as ameaças e a violência foram concretizadas mediante o recurso a arma de fogo, utilização de bastão e spray, que foram apreendidos durante as buscas.

Segundo aquela polícia, os dois homens, ambos com 26 anos, foram detidos pela Unidade Nacional Contra Terrorismo (UNCT) da PJ, num inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Sintra.

A PJ indica também que a detenção do agente da Polícia de Segurança Pública foi previamente coordenada com esta força de segurança.

Os dois detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial e ficaram em prisão preventiva.

Sugerir correcção
Comentar