Marc Márquez é tricampeão de MotoGP

Espanhol aproveitou quedas dois rivais Lorenzo e Rossi.

Fotogaleria
Festejos de Márquez AFP/TOSHIFUMI KITAMURA
Fotogaleria
AFP/TOSHIFUMI KITAMURA
Fotogaleria
AFP/TOSHIFUMI KITAMURA
Fotogaleria
AFP/TOSHIFUMI KITAMURA
Fotogaleria
A queda de Rossi AFP/TOSHIFUMI KITAMURA

O jovem espanhol Marc Márquez continua a fazer história no motociclismo. O piloto sagrou-se neste domingo tricampeão mundial de MotoGP, tornando-se, aos 23 anos, o mais jovem de sempre a conseguir três títulos na categoria rainha.

Não era expectável que Márquez fosse campeão já no Grande Prémio do Japão. Precisava de ganhar a corrida e ver Rossi ser 15.º ou pior e Lorenzo ficar fora do pódio. Mas foi precisamente o que aconteceu, com o piloto da Honda a vencer o seu terceiro título em quatro anos na principal categoria do motociclismo.

No circuito de Motegi, Márquez cortou a meta em primeiro lugar, à frente de Andrea Dovizioso (Ducati) e Maverick Viñales (Suzuki).

O espanhol da Honda beneficiou da queda Rossi logo na sétima volta e viu Lorenzo cair a cinco voltas do final.

“Pensei que seria impossível. Mas quando vi que [Valentino] Rossi tinha caído, acelerei para tentar alcançar mais uma vitória”, comentou Márquez. “A três voltas do fim, também constatei que [Jorge] Lorenzo tinha ficado fora de pista. Cometi três ou quatro erros, porque foi difícil manter a concentração”, admitiu o piloto espanhol, considerando que "este foi o título mais apetecido".

“A Honda trabalhou muito este ano e também para preparar bem esta corrida, onde sentimos dificuldades em anos anteriores. Foi uma temporada muito exigente, mas fantástica”, acrescentou o piloto.

Márquez conquista assim o quinto título da sua carreira, juntando o tricampeonato em MotoGP (2013, 2014 e 2016) aos triunfos em 125cc (2010) e Moto2 (2012).

Sugerir correcção
Comentar