Os 3 que estiveram nos últimos 2 títulos do Oporto

Seis anos depois, eles ajudaram novamente a equipa de Espinho a ser campeã nacional

Foto
Tiago Rodrigues, Manuel Violas Jr. e Thomas Perkins / © RODRIGO CORDOEIRO

No passado domingo o Oporto GC sagrou-se campeão nacional de clubes (Taça Visconde Pereira Machado) pela sétima vez, no mesmo campo, o do Montado, onde vencera da última vez, em 2010. Houve três jogadores que fizeram parte de ambas as equipas: Tiago Rodrigues, Manuel Violas Jr. e Thomas Perkins.

“Tenho muito boas memórias aqui do Montado, de sermos campeões nacionais”, conta Manuel Violas, antigo internacional português e n.º 1 amador nacional que hoje em dia joga pouco golfe mas que tem um talento inato e muita experiência. “Foi em ano em que, tal como agora, tínhamos uma boa equipa, e acho que, acima de tudo, tínhamos um espírito muito bom de grupo. Como aconteceu também em 2010, este foi um torneio em que jogámos muito bem stroke play, em que fomos a equipa que mais mereceu e que mais se destacou durante o torneio todo.”

Tiago Rodrigues, depois de quatro anos a estudar e a jogar pelos Tars no Rollins College, não poderia desejar melhor forma de se despedir de uma carreira amadora (foi o seu último torneio nessa condição) também ao mais alto nível. “Era o meu último torneio como amador e queria mesmo dar este título ao clubes, foi óptimo. Pelas memórias que tenho de 2010, acho que este ano foi mais difícil.

Quanto a Thomas Perkins, que depois do curso de gestão de marketing na Escócia vai começar agora a trabalhar, recorda-se que em 2010 era um dos novatos da equipa, com 17 anos. “Hoje com 23 anos já sou dos que tem mais experiência, entre as aspas. Acho que este ano foi um torneio muito bem jogado da nossa parte, tínhamos uma boa mistura de experiência e juventude, disposta a dar tudo, uma grande equipa e um grande ambiente no balneário.”

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar