Portugal domina “onze” ideal do Euro 2016

UEFA seleccionou quatro jogadores portugueses.

Foto
Dois dos quatro portugueses incluídos na equipa ideal do Europeu Kai Pfaffenbach/Reuters

A selecção portuguesa de futebol, com o guarda-redes Rui Patrício, os defesas Pepe e Raphaël Guerreiro e o avançado Cristiano Ronaldo, domina o “onze” ideal do Euro 2016.

Na escolha feita pelos 13 observadores técnicos da UEFA, além dos quatro jogadores que conquistaram pela primeira vez um título continental para Portugal, constam ainda os alemães Joshua Kimmich, Jerôme Boateng e Toni Kroos, os franceses Antoine Griezmann e Dimitri Payet, assim como os galeses Joe Allen e Aaron Ramsey.

O “onze” foi escolhido pelo grupo de observadores técnicos liderado pelo director técnico da UEFA, Ioan Lupescu, e que inclui Alex Ferguson, Alain Giresse, David Moyes, Packie Bonner, Mixu Paatelainen, Savo Milosevic, Peter Rudbaek, Gareth Southgate, Thomas Schaaf, Jean-François Domergue, Ginés Meléndez e Jean-Paul Brigger.

Em declarações ao site da UEFA na Internet, Alex Ferguson explicou os critérios da escolha: “Após um período de deliberação, os observadores escolheram uma equipa composta pelos jogadores que tiveram os melhores desempenhos das melhores equipas no UEFA EURO 2016.”

“Escolhemos defesas centrais dominadores, laterais que conseguiram atacar e defender, trincos capazes de controlar o jogo e a sua dinâmica, atacantes flexíveis e criativos, com capacidade de criar e marcar golos. Acreditamos que os onze seleccionados representam o melhor da competição”, acrescentou Alex Ferguson.

A melhor formação da competição que terminou no domingo alinharia com Rui Patrício na baliza, Joshua Kimmich, Jerôme Boateng, Pepe e Raphael Guerreiro no quarteto defensivo e com os médios Toni Kroos, Joe Allen, Aaron Ramsey e Dimitri Payet atrás dos avançados Antoine Griezmann e Cristiano Ronaldo.

O “capitão” da selecção portuguesa já tinha sido incluído no melhor “onze” de sempre dos Campeonatos da Europa e antes já havia sido também escolhido para os 23 melhores em 2004 e 2012, o mesmo sucedendo com Pepe em 2008 e 2012.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários