Roglic vence o contra-relógio, e Brambilla segura liderança no Giro

Fabian Cancellara subiu ao segundo lugar da classificação geral.

Foto
Primoz Roglic durante o contra-relógio que venceu LUK BENIES/AFP

O ciclista eslovaco Primoz Roglic (Lotto Jumbo) venceu neste domingo o contra-relógio de 40,5 quilómetros e o italiano Gianluca Brambilla (Etixx-Quickstep) manteve a liderança da Volta à Itália, com um segundo sobre o companheiro luxemburguês Bob Jungels.

Roglic cumpriu a distância da nona etapa do Giro em 51m45s, dez segundos à frente do austríaco Matthias Brandle e 17s do norueguês Vegard Stake Laengen, ambos da IAM Cycling.

O suíço Fabian Cancellara (Trek) foi quarto, superando os favoritos Bob Jungels (Etixx-Quickstep), que foi sexto, a 45 segundos do vencedor de etapa, e ascendeu a segundo da geral, e o holandês Tom Dumoulin, que se ressentiu do esforço de montanha do dia anterior, finalizando em 15.º, a 1m58s de Roglic.

Na geral, Brambilla preservou a liderança. Jungels segue a um segundo e o costa-riquenho Andrey Amador (Movistar), a 32s.

O holandês Steven Kruijswijk (Lotto Jumbo) é quarto, a 51 segundos, o italiano Vincenzo Nibali (Astana), está a 53s, dois e cinco segundos à frente do espanhol Alejandro Valverde (Movistar) e de Tom Dumoulin (Giant-Alpecin).

O português André Cardoso (Cannondale) terminou a prova a oito minutos do vencedor, em 179.º.

Sugerir correcção
Comentar