Athletic perde em Valência, mas apura-se na Liga Europa

Bascos seguem para os quartos-de-final da prova. Sparta de Praga surpreende em Roma frente à Lazio e Villarreal afasta carrasco do Sporting.

Foto
André Gomes foi titular no Valência Heino Kalis/Reuters

O Athletic Bilbau qualificou-se nesta quinta-feira para os quartos-de-final da Liga Europa às custas do Valência, apesar de ter perdido no jogo da segunda mão por 2-1. Valeu à equipa basca o triunfo por 1-0 na primeira mão e o golo marcado no Mestalla para sair vitorioso neste duelo espanhol.

Durante boa parte do jogo, o Valência, que apresentou André Gomes e Ruben Vezo de início, esteve em posição de qualificação, graças aos golos de Santi Mina (13') e Aderlan Santos (37'), mas a formação basca conseguiu marcar o golo do apuramento aos 75', com um remate certeiro do veterano Aduriz.

Em Roma, a Lazio foi completamente atropelada pelo Sparta de Praga. Depois de um prometedor empate (1-1) na capital da República Checa, a formação italiana sofreu uma pesada derrota caseira por 3-0 frente aos checos, com golos de Dockal (10'), Krejci (12') e Julis (44').

No BayArena, o Villarreal não precisou de marcar golos para afastar o Bayer Leverkusen. Um empate sem golos foi o suficiente para o "submarino amarelo" seguir em frente na competição, depois de ter derrotado a equipa alemã, carrasco do Sporting na eliminatória anterior, por 2-0 no jogo da primeira mão.

Sugerir correcção
Comentar