PJ detém grupo de jovens assaltantes violentos

Os três detidos, todos com antecedentes criminais, são suspeitos de roubo e sequestro.

Foto
Daniel Rocha

A Policia Judiciária (PJ) deteve nesta terça-feira três homens com 16, 18 e 21 anos, suspeitos da prática de crimes de roubo e sequestro. As detenções ocorreram em Santarém e surgem na sequência das operações da PJ para combater os últimos casos de violência na Grande Lisboa.

Os alegados crimes ocorreram no final da tarde de 28 de Janeiro, quando os suspeitos, que detinham armas brancas, entraram no carro da vítima, obrigando-o, sob ameaça, a deslocar-se para um “local ermo”, avançou a PJ em comunicado.

Os suspeitos apoderaram-se dos bens e dos cartões bancários da vítima, colocando-se depois em fuga. A vítima ficou amarrada no local durante sete horas e, passado este período de tempo, os suspeitos voltaram ao local, libertaram a vítima que já se encontrava num estado debilitado e indicaram-lhe onde se encontrava o veículo.

"Os detidos, todos com antecedentes criminais, vão ser presentes nesta terça-feira às autoridades judiciárias para aplicação das medidas de coacção processual adequadas", refere a Polícia Judiciária. A detenção, que ocorreu através da Directoria de Lisboa e Vale do Tejo, contou com a colaboração da PSP de Santarém. 

Sugerir correcção
Comentar