Ricardo Santos na liderança do TGC Open

Prova do Algarve Pro Golf Tour decorre no Ocêanico O'Connor e tem Tiago Cruz no 2.º lugar

Foto
Ricardo Santos parte na frente com duas de vantagem sobre a concorrência / © GETTY IMAGES

Três portugueses obtiveram hoje, com 67 pancadas (-5), aquela que foi a segunda melhor marca na segunda volta do TGC Open, prova do Algarve Pro Golf Tour que decorre no Oceânico O’Connor, no concelho de Silves. Foram eles os irmãos Ricardo e Hugo Santos e Tiago Cruz. Houve mais dois jogadores com 67 – os ingleses Jamie Abbot e Ryan Boyns. O melhor foi Edward Kent com 66 (-6). 

Com este resultado, Ricardo Santos, que havia feito 66 a abrir, subiu do terceiro para o primeiro lugar, com um total de 133 (-11). Tiago Cruz passou de 5.º para 2.º, a duas pancadas do compatriota e empatado com Jordan Smith (65-70), que no primeiro dia partilhava o comando com Ben Stow (caiu para oitavo ao fazer hoje 73). E Hugo Santos partilha o nono lugar com Edward Kent, ambos com 139 (-5). 

A última volta do TGC Open, amanhã, afigura-se aliciante, porque Ricardo e Tiago jogam no grupo de honra, que fica completo com Jordan Smith, vencedor dos dois primeiros torneios do ano no Algarve Pro Golf Tour e vice-campeão no terceiro, após um play-off perdido com Tyler Hogarty. Tiago procura a sua quinta vitória no circuito, Ricardo a segunda. 

Com 85 jogadores em prova, hoje foi feito um cut para os 30 primeiros e empatados. Além de Ricardo, Tiago e Hugo, passaram o cut mais três portugueses: João Carlota em 23.º, com 144 (72-72); e Pedro Figueiredo no 30.º lugar, no limite do cut, com 147 (70-77).

 

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar