Pinto da Costa avança para a corrida a um 14.º mandato

Dirigente anunciou nesta quinta-feira que vai a votos em Abril, com a garantia de que está bem de saúde.

Foto
Fernando Veludo/NFactos

O apelo já tinha sido lançado há muito e a resposta definitiva chegou nesta quinta-feira à noite, pela voz do próprio: Jorge Nuno Pinto da Costa vai mesmo recandidatar-se a um 14.º mandato à frente da presidência do FC Porto. Em entrevista ao Porto Canal, o mais antigo dirigente do futebol português revelou que a decisão estava pendente do aval médico e que, depois de cumprida uma bateria de exames, decidiu avançar.

“Sempre disse que não tomaria uma decisão sem fazer um exame geral sobre o meu estado de saúde, se podia ou não fazer vida normal com a mesma intensidade com que me tenho dedicado. Felizmente, completei uma série de exames, dos cabelos à ponta dos pés, e deram-me a garantia de que posso estar tranquilo, de que estou apto para continuar a vida normal”, explicou Pinto da Costa, acrescentando que já comunicou a posição à comissão que impulsiona a sua candidatura e que é encabeçada por Fernando Cerqueira.

Cauteloso, o líder dos “dragões” fala apenas na qualidade de candidato, lembrando que encara com total tranquilidade uma eventual lista adversária ao sufrágio que irá decorrer em Abril. “Eu não disse que ia ser io novo presidente. Todos os sócios em condições de poderem ser candidatos, se o pretenderem ser, eu respeito-os”, vincou, lançando depois uma farpa, de forma indirecta, a Vítor Baía, que recentemente considerou que a estrutura do clube precisava de ser renovada: “Só não gostava de ter no FC Porto um candidato apoiado pelo Correio da Manhã, isso não gostava”.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários