Rafael Nadal afastado na primeira ronda do Open da Austrália

Simona Halep, número dois do ranking mundial, foi eliminada.

Foto
O espanhol foi vencido pelo seu compatriota AFP/ WILLIAM WEST

O tenista espanhol Rafael Nadal foi eliminado do Open da Austrália, nesta terça-feira, na primeira ronda do torneio, pelo compatriota Fernando Verdasco, num encontro descrito como “épico”.

Rafael Nadal, 5.º no ranking mundial, perdeu para Fernando Verdasco, na 45.ª posição, por 7-6(6), 4-6, 3-6, 7-6(4) e 6-2.

O duelo durou quatro horas e 40 minutos. O jogo não chegou, no entanto, às cinco horas e 14 minutos de uma partida das semifinais de 2009, disputada entre os dois, num torneio que acabou por ser vencido por Rafael Nadal.

Rafael Nadal assumiu no sábado que o número um mundial, o sérvio Novak Djokovic, é o favorito a erguer o troféu de campeão do Open da Austrália deste ano.

Também a tenista romena Simona Halep, número dois do ‘ranking’ mundial, foi eliminada na ronda inaugural do Open da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada.

Na estreia na edição de 2016, Halep, que nos dois últimos anos tinha chegado aos quartos de final, foi surpreendida pela chinesa Shuai Zhang, no modesto 133.º lugar da hierarquia, em dois sets, pelos parciais de 6-4 e 6-3, em uma hora e 18 minutos.

Esta foi a segunda vez que as duas jogadoras se cruzaram. Na primeira, em 2012, Halep tinha ganhado facilmente a Zhang, por 6-1 e 6-1, na primeira eliminatória do torneio de Indian Wells, nos Estados Unidos.

Sugerir correcção
Comentar