Sp. Braga vence jogo em que tudo correu mal à Académica

A equipa de Coimbra jogou em inferioridade numérica desde o minuto 26.

Foto
O Sp. Braga não teve dificuldades para derrotar a Académica MILAN KAMMERMAYER/AFP

O Sporting de Braga venceu nesta quarta-feira a Académica, por 3-0, na 16.ª jornada da I Liga, jogo em que a equipa de Coimbra jogou com menos uma unidade durante mais de uma hora.

Os golos do Sp. Braga foram marcados por Hassan, aos 31 e 85 minutos, e por Stojiljkovic, aos 45'+2', numa partida de muito mau futebol em que os minhotos foram superiores diante de uma Académica demasiado débil para o nível de uma I Liga.

A equipa de Coimbra, ainda assim, foi penalizada por uma decisão precipitada do árbitro Nuno Almeida, que expulsou Nuno Piloto aos 26 minutos, por acumulação de cartões amarelos, sendo que o segundo cartão foi claramente exagerado (falta normal cometida a meio do meio-campo bracarense).

À Académica tudo correu mal: Obiora, que entrou aos 35 minutos para equilibrar a equipa depois da expulsão do capitão, teve que sair, devido a lesão, três minutos depois e, a partir dos 70 minutos, a equipa passou a jogar praticamente com nove unidades porque Nii Plange arrastou-se em campo - nem correr conseguia -, nitidamente em inferioridade física.

Incompreensivelmente, o extremo apenas abandonou o terreno de jogo já em período de compensações.

Sem fazer uma grande exibição, o Sp. Braga foi sempre superior e podia ter inaugurado o marcador bem cedo, mas Stojiljkovic não conseguiu fazer o desvio para a baliza deserta depois de um bom trabalho de Hassan.

O único remate perigoso da Académica em todo o jogo pertenceu a Gonçalo Paciência, aos oito minutos, mas a bola saiu às malhas laterais.

O primeiro golo da partida surgiu aos 32 minutos, por Hassan que surgiu isolado perante Pedro Trigueira e picou a bola sobre o guarda-redes academista.

Aos 44 minutos, Stojiljkovic rematou em arco para grande defesa de Pedro Trigueira, mas pouco depois o avançado sérvio marcou mesmo, de cabeça, após centro da esquerda (45'+2').

A segunda parte foi ainda pior do que a primeira, com o Sp. Braga adormecido a não conseguir imprimir velocidade ao seu jogo e a Académica sem conseguir sair do seu meio-campo.

A equipa da casa desperdiçou algumas oportunidades de golo, mas aos 85 minutos, Hassan, de cabeça, após centro de Baiano da direita, fechou as contas.

Sugerir correcção
Comentar