O Belenenses ainda assustou a Fiorentina

Lisboetas estão fora da Liga Europa, depois de uma derrota por 1-0 em Itália.

Foto
Andreas Solaro/AFP

No arranque da segunda parte, um cruzamento para a área italiana foi desviado por Astori na direcção da baliza. O autogolo não chegou a acontecer e o desvio que se seguiu, de Luís Leal, também não foi bem sucedido. Mas o Belenenses esteve perto do 0-1 e de complicar ainda mais a vida a uma Fiorentina que teve de se empenhar a fundo para assegurar a qualificação para os 16 avos-de-final da Liga Europa (1-0).

É ponto assente, o Belenenses está fora da Europa, ao fechar o Grupo I no último lugar, com os mesmos cinco pontos do Lech Poznan. Mas não foi por causa do embate desta quinta-feira, em Florença, que a equipa de Sá Pinto não seguiu em frente. Perante um adversário com outras armas e que partiu para esta fase como o grande favorito a vencer o grupo, os lisboetas conseguiram nivelar quase sempre os acontecimentos.

Marcos Alonso, numa fase inicial, Giuseppe Rossi, mais tarde, e depois Babacar protagonizaram as principais dores de cabeça para o guarda-redes Ventura, que só perdeu um duelo durante todo o encontro. Aconteceu aos 67’, quando o avançado senegalês recebeu a bola na área, driblou um adversário e beneficiou da apatia dos centrais (que ficaram a reclamar um fora-de-jogo inexistente) para fazer o golo.

O Belenenses, que graças ao triunfo do Basileia em Poznan se qualificava com um triunfo, não baixou os braços, arriscou um pouco mais com as entradas de Fábio Nunes e Tiago Caeiro, mas não foi capaz de dar a volta. 

Com uma vitória, dois empates e três derrotas, os “azuis” do Restelo despedem-se da Liga Europa com 3,5 milhões de euros no bolso.

Foto
Sugerir correcção
Comentar