Jorge Jesus: “Carrillo? A convocatória sai amanhã”

Sporting defronta nesta segunda-feira o Nacional para se manter na liderança do campeonato.

Foto
Jesus: "O 'clássico' é indiferente para nós" Patrícia de Melo Moreira/AFP

André Carrillo continua a marcar a actualidade do Sporting. Depois de ter sido afastado do jogo com o Lokomotiv de Moscovo, tudo aponta para que o extremo peruano volte a ficar de fora dos eleitos de Jorge Jesus para o jogo desta segunda-feira frente ao Nacional da Madeira.

Mas o técnico "leonino" não desvendou o mistério. "Carrillo? A convocatória sai amanhã", limitou-se a dizer Jorge Jesus sobre a situação de Carrillo, que passou de titular indiscutível a não convocado por causa das difíceis negociações para a renovação de contrato.

O assunto parece ser, aliás bastante incómodo para o clube. Os jornalistas insistiram em perguntas sobre Carrillo e o representante "leonino" que acompanhava Jesus na conferência de imprensa disse que o treinador já tinha respondido.

Com ou sem Carrillo, o Sporting joga nesta segunda-feira em Alvalade para se manter na liderança do campeonato, que pode ser isolada dependendo do que acontecer no clássico deste domingo.

Jesus diz que não tem nenhuma preferência em relação ao resultado do FC Porto-Benfica: "Não é muito importante para nós. Queremos é vencer para continuar na frente. O clássico é indiferente para nós. Temos de estar focados no nosso jogo, em que temos de vencer. Não interessa os resultados dos outros se não vencermos."

O Sporting não tem tido bons resultados em Alvalade, como provam a derrota com o Lokomotiv e o empate com o Paços de Ferreira, e Jesus quer inverter essa tendência: "Não direi que isso é normal. Não é. Queremos uma resposta efectiva de classe e de poder, com mais resultados positivos que outros. O caminho é de tentar não fugir dos primeiros lugares e essa posição só se garante amanhã."

Para o jogo desta segunda-feira, Jesus admite voltar ao plano habitual, depois de ter mudado meia equipa para o jogo com o Lokomotiv. "Acreditamos que ela [a rotatividade] volta a ser feita, vai ser um facto. Ela faz parte da minha ideia e da minha forma de trabalhar com um plantel", diz o técnico, admitindo que a equipa precisa de corrigir falhas na defesa: "Temos de manter o nível ofensivo e corrigir o aspecto defensivo."

Para breve estarão os regressos de William Carvalho e Ewerton, dois jogadores que ainda não se estrearam em jogos oficiais esta época, mas Jesus diz que ainda não sabe quando tal poderá acontecer: "Não tenho uma noção exacta se isso vai acontecer para a semana.Neste momento trabalham sem limitações. São dois jogadores há dois meses e pouco sem competir. Em termos clínicos, estão a 100%, a nível técnico, táctico e físico tenho a certeza que não estão a 100%."

Quem pode chegar em breve à primeira equipa é Matheus Pereira, jovem brasileiro da equipa B, e Jesus diz que ele vai ter oportunidade de jogar já esta época: "É um miúdo que tem potencial. Já está a enquadrar-se no trabalho da primeira equipa. Acreditamos nele como acreditamos no Gelson. Vai fazer alguns jogos esta época, mas ainda esta em evolução."

Sugerir correcção
Comentar