Espírito Santo ou Jardim: quem fica de fora da alta roda milionária?

O duelo Valência-Mónaco, sob o signo dos milhões, domina os jogos de quarta-feira do play-off da Champions.

Alguém vai ter de ficar de fora. O Estádio Mestalla será palco do primeiro duelo entre Valência e Mónaco rumo aos milhões da fase de grupos da Liga dos Campeões. Dos dois clubes, um irá ficar de fora da alta-roda milionária. Uma eliminatória em que a margem de erro é… nula.

A jogar em casa, nesta primeira mão do “play-off” de acesso à fase de grupos da “Champions”, o Valência terá o apoio da sua massa adepta. A lotação do reduto “ché” está lotada. Um trunfo para Nuno Espírito Santo e “sus muchachos”.

“Estamos preparados. O trabalho da pré-temporada não é analisado com base nos resultados, mas no trabalho que fizemos a pensar neste jogo. Jogámos com a intenção de competir, analisar e corrigir. Na minha primeira conferência de imprensa disse que queríamos estar na “Champions” e temos mais um passo para dar”, observou o treinador do Valência, que face à iminente saída de Otamendi para o Manchester City, irá apostas na titularidade do internacional sub-21 Rúben Vezo.

“Tem capacidade para ser um dos melhores centrais a nível europeu e transmite-me muita confiança. Nesse sentido, não vai haver problema”, sinalizou.  

João Cancelo e André Gomes, que está de regresso à competição após vários vezes de fora a recuperar de uma rotura fibrilar na perna esquerda, foram chamados por Espírito Santo.

Do outro lado da barricada estará Leonardo Jardim. O técnico dos “monegascos” espera atingir a fase de grupos e dar seguimento à boa campanha da equipa na época transcorrida, quando atingiram os quartos-de-final da competição e só foram eliminados pela finalista Juventus.

“O nosso percurso europeu na época passada mudou os olhares sobre a equipa. Queremos aliar os resultados ao jogo, mas agora precisamos essencialmente do resultado para darmos continuidade ao nosso projecto”, apontou o madeirense.

Dos portugueses do Mónaco, Ricardo Carvalho, Bernardo Silva e Ivan Cavaleiro deverão ser titulares. João Moutinho (entorse do ligamento interno do tornozelo direito) e Hélder Costa ( fractura no quinto metatarso num pé) são baixas de vulto.

Em partidas oficiais, os dois clubes defrontaram-se em 1980/1981 na extinta Taça das Taças: registou-se uma vitória dos espanhóis por 2-0 e um empate a três golos.

Nas restantes partidas agendadas para esta quarta-feira, o Shakthar Donetsk, 'carrasco' do Fenerbahçe, de Vítor Pereira, defronta o Rapid Viena, o Basileia defronta o Maccabi Telavive, duas equipas que foram orientadas por Paulo Sousa, actualmente treinador da Fiorentina.

Realce ainda para o embate entre Skenderben e Dínamo Zagreb e o encontro que irá opor o Celtic de Glasgow ao Malmo.

Sugerir correcção
Comentar