“Não compreendo a descrença e o pessimismo de alguns”, diz Luís Filipe Vieira

Presidente do Benfica diz que Supertaça será arranque para temporada “muito difícil”.

Foto
Vieira, à direita, com o novo treinador do Benfica, Rui Vitória Miguel A. Lopes/Pool/AFP

O presidente do Benfica pediu confiança no trabalho feito no clube, acreditando que uma vitória na Supertaça, no domingo contra o Sporting (20h45, RTP1) será apenas o “arranque para uma temporada que será muito difícil”.

“Vejo e não compreendo, confesso, a descrença e o pessimismo de alguns. Vamos estar como sempre estivemos, atentos ao mercado, vamos ter, como sempre tivemos, uma equipa ambiciosa e competitiva. Mas há uma coisa que quero pedir desde aqui a todos os benfiquistas: somos bicampeões nacionais, tenham orgulho nesse percurso, tenham confiança no trabalho que se faz cá dentro”, afirmou Luís Filipe Vieira antes de um almoço de convívio em Faro.

Depois de visitar as casas do clube em Quarteira e em Faro durante a manhã, Vieira destacou que “a ambição e a vontade são iguais aos anos anteriores e amanhã (domingo) o jogo é para ganhar, jogue quem jogar”, antes de realçar que “é um jogo para ganhar, mas a vitória na Supertaça não significa o fim do caminho, significa apenas o arranque para uma temporada que será muito difícil”.

“Vamos seguir o rumo traçado, convictos da nossa razão e do trabalho desenvolvido por todos neste clube. Nesta pré-época estivemos 16 dias fora. E só isso foi razão para muitos falarem da falta de planeamento e de organização. A esses digo que têm complexo de clube ‘pequeno’ e o Benfica não é um clube ‘pequeno’. É um clube ‘grande’ e, como clube ‘grande’, esteve onde os outros clubes ‘grandes’ estiveram”, declarou o presidente do Benfica.

Durante um discurso de cerca de cinco minutos, no qual elogiou o papel das casas do Benfica no centro da “acção e estratégia” do clube, Luís Filipe Vieira afirmou ainda: “Não quero títulos de pré-época, quero ganhar títulos durante a época, é para isso que trabalhamos diariamente.”

Sugerir correcção
Comentar