PSP procura mulher que abandonou hospital de Faro com filho recém-nascido

Bebé estava internado no serviço de medicina intensiva neonatal e pediátrica. Criança corre risco de vida.

Uma mulher abandonou o hospital de Faro com o filho recém-nascido, duas horas depois do parto, no sábado. Esta "ainda não foi localizada" e a PSP tenta determinar o seu paradeiro, disse este domingo fonte da polícia local.

De acordo com fonte da PSP de Faro em declarações à Lusa, "a mulher e o recém-nascido ainda não foram localizados, continuando a polícia a tentar encontrar o seu paradeiro".

Fonte do gabinete das relações públicas do Centro Hospitalar do Algarve (CHA) disse à Lusa que "a utente abandonou inesperadamente o hospital de Faro e sem conhecimento da equipa de saúde, onde se encontrava internada, levando consigo o filho recém-nascido que estava internado no serviço de medicina intensiva neonatal e pediátrica".

"Visto haver risco para a saúde e potencialmente perigo de vida para o bebé, foram notificadas as autoridades policiais", sublinhou, escusando-se a revelar mais pormenores sobre o caso.

A mesma fonte hospitalar acrescentou que a mulher abandonou o hospital de Faro, por volta das 08h00 de sábado, duas horas depois de ter sido realizado o parto na maternidade" daquele hospital do Algarve.

Sugerir correcção
Comentar