Lopetegui chama Adrián para o tudo ou nada do Restelo

Casemiro, Cristian Tello e Marcano são as principais baixas do FC Porto para o jogo frente ao Belenenses onde os “dragões” estão obrigados a vencer.

Foto
Adrián Lopez pode voltar a vestir a camisola do FC Porto MIGUEL RIOPA/AFP

Julen Lopetegui garantiu na antevisão da penúltima jornada da Liga 2014-15 que o FC Porto não vai “perder energias” a pensar em outros jogos. Com o foco apenas virado para o Estádio do Restelo, o treinador basco terá três baixas importantes para um jogo frente ao Belenenses em que está obrigado a vencer para manter esperanças em conquistar o título: Casemiro, Cristian Tello e Marcano. Na luta por um lugar europeu, a equipa de Belém não pode contar com o castigado Rui Fonte e Jorge Simão, técnico dos lisboetas, diz que um “óptimo resultado para o Belenenses é pontuar”.

Cristian Tello foi dado durante a última semana, na preparação para o jogo no Restelo, como recuperado, mas o extremo espanhol emprestado pelo Barcelona ao FC Porto ficou fora dos convocados de Julen Lopetegui, juntamente com o castigado Casemiro e o lesionado Marcano. De regresso aos eleitos estão Adrián Lopez, fora dos relvados desde 21 de Janeiro, e Hernâni, que cumpriu um jogo de castigo na última ronda.

No “11” de Lopetegui , no entanto, as mexidas deverão ser menores e em relação à última partida, o treinador espanhol deverá proceder a apenas uma alteração: Rúben Neves jogará no lugar de Casemiro no meio campo “azul e branco”.

Do lado do Belenenses, a grande baixa é Rui Fonte: o avançado emprestado pelo Benfica aos “azuis” vai cumprir um jogo de castigo. Neste sábado, na antevisão do jogo, Jorge Simão alertou que a sua equipa terá pela frente “um adversário poderoso”, que se apresenta “sempre com uma atitude muito forte para ganhar”, destacando o rival Jackson Martínez, que “por ser o melhor marcador, tem de merecer algum destaque”. O treinador da equipa do Restelo, garantiu, no entanto, que “não haverá marcações individuais”.

Na luta pelo sexto lugar, que dará acesso à Liga Europa, Jorge Simão diz que "nenhum treinador prepara um jogo sem pensar na possibilidade de ganhar o jogo”, mas ficará satisfeito com um empate: "Se conseguirmos pontuar contra o FC Porto já é um bom resultado.” 

Sugerir correcção
Comentar