Duas caveiras encontradas no centro de Viseu

Polícia admite que se possa tratar de ossadas de antigos combatentes cujas sepulturas foram profanadas.

Segundo Vítor Rodrigues, as duas caveiras foram encontradas hoje de manhã "a cerca de 30/40 metros uma da outra", uma no topo de um pau no interior do Jardim de Santo António e outra no chão junto ao lar com o mesmo nome.

O alerta foi dado por um popular, tendo a PSP imediatamente desenvolvido esforços no sentido de verificar se teria havia profanação de alguma sepultura.

"De manhã, tinham-nos dito que não, mas à tarde vieram a descobrir que tinham desaparecido umas ossadas do talhão dos antigos combatentes do cemitério principal", explicou.

O comandante contou que as caveiras estavam visíveis e que se terá tratado de "uma brincadeira de mau gosto", uma vez que não havia indícios de rituais de bruxaria.

A PSP contactou a Polícia Judiciária, o Ministério Público e o delegado de Saúde, tendo as ossadas sido levadas para o Instituto de Medicina Legal com o objectivo de apurar a quem pertenciam para poderem ser devolvidas às sepulturas.

As caveiras foram encontradas numa zona muito movimentada da cidade, onde se situa a Escola Secundária Emídio Navarro e o Teatro Viriato.