Jorge Jesus mantém Sporting na luta pelo título

O treinador do Benfica diz que os triunfos já registados com o V. Setúbal nesta época não garantem o triunfo no domingo. Gaitán e Júlio César continuam lesionados.

Foto
Jorge Jesus considera que a rivalidade entre clubes deve ter limites Patrícia de Melo Moreira/AFP

Jorge Jesus afirmou, neste sábado, que o Sporting continua a ser um adversário na luta pelo título.

"Benfica, FC Porto e Sporting são as três equipas que continuam candidatas ao título, pois o Sporting, na minha opinião, ainda está dentro", declarou o treinador dos "encarnados".

Jesus desdramatizou ainda o facto de o FC Porto, depois do triunfo sobre o V. Guimarães, estar a apenas um ponto dos campeões nacionais, não considerando isso um factor de pressão adicional para a partida de domingo (17h), entre os benfiquistas e o Vitória de Setúbal: "Os objectivos do Benfica são sempre os mesmos, vencer, contra um adversário que nos criou problemas na quarta-feira nos primeiros 30 minutos de jogo. Sabemos que vamos ter dificuldades, mas no seu estádio o Benfica tem muita dinâmica e não é fácil de parar."

"Quem joga primeiro, se ganhar, recupera pontos, mas isso não é uma preocupação. O Sporting também tem um jogo em que a sua responsabilidade é a mesma de FC Porto e Benfica. Está próximo do segundo, mais longe do primeiro, mas tem tudo para poder ser uma equipa com muito a dizer no campeonato", acrescentou.

O técnico dos "encarnados" espera um Vitória de Setúbal bem organizado a nível defensivo e "atrevido" no ataque, referindo que a sua equipa tem que estar preparada para contornar as armas do adversário.

Jorge Jesus afirmou ainda que, apesar da desvantagem de sete pontos do Sporting para o Benfica, os "leões" continuam a estar na luta pelo título, explicando que o facto de ambos os rivais ainda estarem nas competições europeias não vai ser decisivo: "O Benfica também andou lá e não teve influência nenhuma, fomos campeões", recordou.

Para o encontro com os sadinos o técnico confirmou que não vai poder contar com os lesionados Gaitán e Júlio César, garantindo que o Benfica está confiante e vai procurar manter vantagem na liderança do campeonato.

"O Benfica está em primeiro e tem que defender a sua classificação. O Benfica tem que se preocupar com ele. Os dois resultados que já tivemos com o V. Setúbal não nos dão garantia nenhuma para o próximo jogo", alertou.

Sobre as situações que acontecerem no derby, Jesus referiu que é um problema entre as direcções, apesar de afirmar que gostava que todos os adversários se respeitassem. "Aquilo de que eu gosto é uma coisa, na prática é outra. Gostava de uma grande rivalidade entre os clubes, como existe, mas que se respeitassem todos uns aos outros", afirmou, explicando que são situações que "não dignificam ninguém".

V. Setúbal promete ter ambição na Luz

O treinador do Vitória de Setúbal, Bruno Ribeiro, também comentou neste sábado a partida de domingo, na Luz. E prometeu apresentar uma equipa com a ambição de ganhar.

"Temos de fazer principalmente aquilo que fizemos nos primeiros 40 minutos contra o Benfica no jogo da Taça da Liga, onde estivemos muito bem. O Benfica raramente chegou à nossa baliza, não teve oportunidades - se teve foi uma - e nós tivemos. Podíamos ter feito golo primeiro", disse.

Confrontado com a arbitragem do último jogo da Taça da Liga, em que poderá ter ficado uma grande penalidade por marcar favor do V. Setúbal, Bruno Ribeiro limitou-se a pedir "um árbitro isento". "Não gosto de falar da arbitragem, mas [queremos] um árbitro isento que faça o seu melhor, como nós vamos fazer e que no final seja um dos melhores em campo, porque isso é que é bonito, isso é que é bom para o futebol”, disse.

Nos convocados sadinos, destaque para as ausências de Dani, Zequinha e Advíncula, o primeiro lesionado, os dois restantes castigados.

Convocados

V. Setúbal: Lukas Raeder, Ricardo Baptista, Pedro Queirós, Venâncio, François, Miguel Lourenço, Kiko, Yann, Uli Dávila, Ney, Paulo Tavares, João Schmidt, André Horta, Pelkas, Rambé, Miguel Pedro, Suk e Lupeta.

Sugerir correcção
Comentar