Luis Suárez garante que não vai voltar a morder adversários

O avançado contratado pelo Barcelona ao Liverpool após o Mundial 2014 revelou que tem sido acompanhado por especialistas.

Foto
Luis Suárez com a camisola 9 do Barcelona nas mãos Gustau Nacarino/Reuters

A revelação foi feita nesta terça-feira, durante a cerimónia de apresentação do futebolista uruguaio como jogador do Barcelona. Luis Suárez, que ainda cumpre uma pena de quarto meses de suspensão por ter mordido o internacional italiano Giorgio Chiellini no Mundial do Brasil – no que foi o terceiro incidente do mesmo género que protagonizou – tranquilizou os adeptos catalães.

"Digo aos adeptos para não se preocuparem, porque não vou voltar a fazê-lo”, disse Suárez. “Falei com um psicólogo e ele disse-me que tinha que encarar isto de frente e pedir desculpa. Já o fiz e agora quero concentrar-me no meu futuro no Barcelona”, acrescentou.  

O avançado de 27 anos admitiu ter ficado bastante deprimido com o castigo que lhe foi aplicado na sequência do caso ocorrido no Brasil, recorreu para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), que manteve a suspensão, mas permitiu que o uruguaio possa treinar-se e competir em partidas particulares.

Noticiada como tendo custado aos cofres do Barcelona 94 milhões de euros, o vice-presidente do emblema catalão, Jordi Mestre, revelou que o passe do avançado, afinal, custou um pouco menos: 81 milhões por cinco temporadas.

Sugerir correcção
Comentar