Homem mata mulher com faca e fere outra com gravidade

As duas vítimas eram cunhadas e o suspeito da agressão, um pastor, era vizinho da mulher que ficou ferida, com quem estava desavindo. PJ e GNR têm dispositivo no local para localizar fugitivo.

Foto
Sérgio Azenha

Uma mulher morreu e outra ficou ferida na sequência de uma agressão com uma faca, durante a noite desta segunda-feira, na aldeia de Vilarinho da Castanheira, em Carrazeda de Ansiães. O suspeito pelo ataque era vizinho de uma das vítimas, que eram cunhadas, e está em fuga.

A agressão terá ocorrido pelas 23h de segunda-feira, junto ao recinto onde decorria um concerto integrado nas festas da Nossa Senhora da Assunção, que se comemoram na freguesia. Foram vizinhos que chamaram a patrulha da GNR às 23h25, informou fonte policial. Por essa altura, já o alegado agressor tinha escapado num carro que veio a abandonar a poucos quilómetros da freguesia onde ocorreu o crime. O carro foi localizado pela polícia já na manhã desta terça-feira e a Polícia Judicíária e a GNR estão no terreno a tentar localizar o fugitivo.

O presidente da Junta de Freguesia de Vilarinho da Castanheira, Pedro Correia, que se encontrava na festa, diz que não se apercebeu do ataque e que só quando as ambulâncias se aproximaram do local é que a maior parte das pessoas teve noção de que algo grave acontecera. 

Pedro Correia conhece bem o suspeito e a mulher que ficou ferida, ambos moradores na aldeia, e garante que estes eram vizinhos. “Eles davam-se bem, mas nos últimos tempos tiveram uma desavença, segundo se diz, por causa de um estábulo que ela lhe alugou. Ontem, as desavenças já começaram durante a tarde, durante a quermesse e, à noite, o álcool é que estragou tudo”, diz o autarca.

Ainda segundo o presidente da junta, a mulher que morreu no local, e que era residente noutra localidade, era cunhada da outra vítima. A vítima mortal foi golpeada no pescoço.

As autoridades estão a realizar buscas na área, mas Pedro Correia teme que a operação seja infrutífera, a menos que o homem opte por se entregar. “Ele é pastor, conhece esta zona toda, não o vão conseguir apanhar. Só se ele quisesse, mas ele já sabe o que o espera.”

Fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) informou que foram enviadas ao local duas ambulâncias de Suporte Imediato de Vida, tendo sido também accionado o helicóptero sediado em Macedo de Cavaleiros, para transportar a mulher ferida, com 57 anos, para o Hospital de S. João, no Porto. A outra vítima faleceu no local e, segundo o Jornal de Notícias, teria 41 anos. Pedro Correia diz que o suspeito é solteiro e que as duas vítimas têm família. A vítima mortal terá dois filhos menores e a mulher que se encontra internada, mas sem correr risco de vida, terá um filho já adulto.

Ao local do crime acorreram ainda os Bombeiros Voluntário de Carrazeda de Ansiães.

Sugerir correcção
Comentar