Bombeiros apagam incêndio em camião de matérias perigosas na A1

Trânsito foi retomado num dos sentidos, na via Sul/Norte.

Foto
Pires de Lima diz que renegociações renderam poupança de 7,2 mil milhões de euros. Daniel Rocha

O incêndio num camião que transportava matérias perigosas e que provocou, na manhã desta terça-feira, o corte de trânsito na auto-estrada do Norte (A1) foi apagado, tendo a GNR já aberto a circulação no sentido Sul/Norte.

A circulação do trânsito no sentido Sul/Norte foi reaberta por volta das 8h45, depois de cerca de uma hora de corte total, refere a informação disponibilizada pela Autoridade Nacional de Protecção Civil.

O corte, entre os nós da Mealhada e Coimbra, foi provocado por um incêndio num camião de transporte de matérias perigosas que não provocou, no entanto, quaisquer vítimas, disse à Lusa uma fonte da GNR.

A mesma fonte adiantou que o veículo pesado cisterna, que transportava matéria perigosa, e que circulava no sentido Sul/Norte, incendiou-se por volta das 7h25, ao quilómetro 198, entre Coimbra e Mealhada.

A auto-estrada do Norte (A1) chegou a estar cortada nos dois sentidos, entre os nós da Mealhada e Coimbra.

Além de elementos da Brisa e da GNR, ao local, acorreram várias corporações de bombeiros para tentar apagar o incêndio que ficou circunscrito ao camião, não tendo sido derramada matéria perigosa na via.

Sugerir correcção
Comentar