Mourinho critica treinos abertos da selecção

Depois dos reparos a Pepe, treinador do Chelsea questiona treinos abertos.

Na quarta-feira, meio mundo falou de Cristiano Ronaldo ter abandonado o treino com gelo no joelho esquerdo, voltando a especular-se sobre a condição física do capitão da selecção portuguesa. Uma situação que, para José Mourinho, poderia ter sido evitada.

“Não percebo por que Portugal teve um treino em frente a 10 mil pessoas. Vi o treino em directo no meu escritório, é algo que não percebo. Por causa disso, toda a gente viu que Ronaldo estava com gelo no joelho, mas penso que não há problema”, afirmou Mourinho, no seu habitual comentário no Yahoo, considerando normal que o jogador utilize gelo após um treino de recuperação.

Para o treinador do Chelsea, Ronaldo deverá jogar frente aos Estados Unidos no domingo. “Ele diz que não tem problemas. O médico que temos de ouvir é o da selecção, que diz que Ronaldo está em boas condições.”

As críticas aos treinos abertos da selecção surgem dias depois de José Mourinho ter criticado Pepe por ter sido expulso frente à Alemanha. “O facto de ele nem sequer ser português deveria obrigá-lo a ter outro tipo de comportamento”, tinha dito o técnico português.

Mourinho defende mais tecnologia no futebol
Noutro comentário no Yahoo, o treinador do Chelsea mostrou-se satisfeito pela utilização da tecnologia de baliza durante o Mundial e defendeu que é preciso “ir mais além” no recurso à tecnologia para ajudar os árbitros.

“Não é um drama se o jogo parar por alguns minutos e o árbitro falar com o quarto árbitro para saber se foi fora-de-jogo ou penálti. Ninguém gosta de perder, ou ganhar, com erros que podem ser facilmente resolvidos”, defendeu Mourinho.

“O futebol é o desporto número um. Deve ser o exemplo. Os árbitros precisam de ajuda, porque o jogo está a ficar cada vez mais rápido”, argumentou o treinador.

Sugerir correcção
Comentar