Adeptos portugueses mais confiantes do que os alemães

Empate é o resultado mais provável, segundo o Google Trends.

Foto

A selecção portuguesa não vence a Alemanha há 14 anos (desde o 3-0 no Euro 2000) e em 17 embates com os germânicos apenas conseguiu três vitórias e cinco empates, perdendo os restantes nove encontros. Ainda assim, os adeptos portugueses estão ligeiramente mais confiantes, segundo o Google Trends.

Com base na actividade na rede social Google+, o Google Trends concluiu que 32% dos adeptos portugueses acreditam numa vitória, 40% prevêem um empate e 28% consideram a derrota inevitável.

Do lado alemão, os números são muito parecidos, apenas com a diferença de o sentimento de derrota ser maior (34%) do que o de vitória (29%). Ainda assim, tal como no caso dos portugueses, o empate é considerado o resultado mais provável (37%).

O Google Trends apresenta ainda outras tendências com base no motor de pesquisa da empresa norte-americana. O foco mundial está ligeiramente mais centrado em Portugal do que na Alemanha (51% vs. 49%).

Curiosa é a diferença entre as pesquisas mais frequentes na Alemanha e em Portugal. Os alemães querem saber o que é um fora-de-jogo, quais os jogadores da selecção alemã de 1954 (campeã mundial) que ainda estão vivos e qual a camisola que a formação germânica vai usar no Brasil.

Já os portugueses estão mais interessados em perguntar por que não podem ser os fãs a seleccionar os jogadores para o Campeonato do Mundo, quem é o jogador mais alto da selecção portuguesa (a resposta é Hugo Almeida, com 1,91 metros) e que jogadores participaram no vídeoclip de Shakira

Outras das medições feitas pelo Google Trends é sobre os jogadores que geram mais pesquisas na Internet. Sem surpresa, Cristiano Ronaldo é o mais pesquisado na selecção portuguesa, seguido por Raul Meireles e William Carvalho. Na Alemanha, Lucas Podolski, Bastian Schweinsteiger e Marco Reus.

Sugerir correcção
Comentar