Schumacher continua a despertar do coma e em estado "inalterado"

Processo de despertar do coma começou a ser feito em Janeiro. Acidente já aconteceu há mais de dois meses.

Foto
O acidente aconteceu quando o piloto esquiava fora da pista Reuters

O ex-piloto alemão Michael Schumacher continua a despertar do coma induzido e o seu estado de saúde permanece inalterado, informou nesta sexta-feira a representante do antigo campeão mundial de Fórmula 1.

“Michael [Schumacher] continua na fase de despertar e a sua situação clínica permanece inalterada. Toda a informação que não tenha sido confirmada pela equipa médica ou pelo agente de Michael deve considerar-se inválida”, esclareceu, em comunicado, Sabine Kehm.

Schumacher, de 45 anos e sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, está há mais de dois meses internado num hospital de Grenoble, depois do grave acidente sofrido a 29 de Dezembro, quando esquiava numa estância de Meribel, nos Alpes franceses, em consequência do qual bateu com a cabeça numa pedra. Schumacher esquiava fora dos limites da pista no momento do acidente. Na altura, o antigo piloto foi submetido a duas intervenções cirúrgicas e colocado em coma induzido. Em finais de Janeiro, os médicos iniciaram o processo de despertar o alemão.

O acidente motivou a abertura de um processo de inquérito. As conclusões foram conhecidas no final de Fevereiro mas não revelaram qualquer infracção. “Nenhuma infracção foi encontrada. O incidente ocorreu fora da pista. A sinalização, a delimitação e as informações dadas sobre os limites da pista estavam conformes a lei francesa em vigor”, disse, na altura, o procurador francês encarregue do caso, Patrick Quincy.

Contudo, a decisão de arquivamento, datada de 12 de Fevereiro, não impede que a família do alemão possa avançar com acções nos tribunais civis.

Sugerir correcção
Comentar