O último classificado tirou mais dois pontos a David Moyes

Golo no último minuto deu empate ao Fulham frente ao Manchester United.

Foto
Vida difícil Andrew Yates/AFP

A vida tem sido tudo menos fácil para David Moyes nesta primeira temporada ao leme do Manchester United. Os red devils têm tardado a convencer e são mais as desilusões do que as alegrias vividas pelos adeptos.

Neste domingo não houve excepção. A jogar em casa, frente ao último classificado da Premier League, o Manchester United viu-se a perder logo aos 19’ e demorou a mostrar argumentos para inverter o resultado. Perante a passividade da defesa de Manchester, Steve Sidwell aproveitou um óptimo passe de Lewis Holtby e, de primeira, fez o 0-1.

Na frente do marcador, o Fulham cerrou os dentes e concentrou-se em defender a vantagem. Mas até foi a equipa orientada por René Meulensteen a dispor de uma grande ocasião para voltar a marcar: aos 38’ Kieran Richardson, em boa posição, rematou muito por alto.

O intervalo fez bem ao Manchester United, e logo aos 55’ Rooney obrigou Stekelenburg a uma enorme defesa.

Mas David Moyes teve de esperar até aos 80’ para respirar de alívio. Foi só nessa altura que os red devils conseguiram dar a volta ao resultado. Primeiro foi Robin van Persie, com uma emenda à boca da baliza, a fazer o 1-1 (78’). E dois minutos depois Michael Carrick, à entrada da área, aproveitou um mau alívio da defesa do Fulham para disparar: a bola ainda sofreu um desvio e só parou no fundo da baliza.

Eufórico, o técnico do Manchester United celebrou o golo virado para as bancadas. Mas ainda era demasiado cedo para fazer a festa. Já no período de compensação o Fulham desferiu um derradeiro golpe na equipa de Moyes: após defesa de De Gea, Darren Bent surgiu sozinho na área a cabecear para o 2-2. Um balde de água fria para os red devils.

O Manchester United voltou a não ganhar na Liga inglesa: dos últimos quatro jogos na Premier League os red devils só venceram um. A equipa de David Moyes soma 41 pontos e não conseguiu aproximar-se do sexto classificado, o Everton.

A equipa de Liverpool perdeu neste domingo na visita ao Tottenham. Os spurs impuseram-se com um golo solitário de Emmanuel Adebayor (65’) e subiram ao quinto lugar na classificação, por troca com os toffees. Tim Sherwood, o sucessor de André Villas-Boas em White Hart Lane, continua a viver um bom momento: seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

Sugerir correcção
Comentar