Ronaldo votou em Falcao, Bale e Özil

Tendências de voto na Bola de Ouro 2013.

Foto
Segundo troféu e muitas emoções para Cristiano Ronaldo Ruben Sprich/Reuters

Na qualidade de capitão da selecção portuguesa, Cristiano Ronaldo pode votar na eleição da Bola de Ouro 2013. Os votos do futebolista do Real Madrid não foram para nenhum dos outros finalistas. O colombiano Radamel Falcao foi a primeira escolha, seguido de Gareth Bale e de Mesut Özil. Já o seleccionador nacional, Paulo Bento, deu cinco pontos a Cristiano Ronaldo, três a Radamel Falcao e um a Arjen Robben.

Cristiano Ronaldo recolheu a preferência de dois dos três outros treinadores portugueses que votaram na eleição da Bola de Ouro 2013. Paulo Duarte (Gabão) e Fernando Santos (Grécia) entregaram o primeiro voto ao futebolista do Real Madrid, enquanto Carlos Queiroz, que orienta a selecção iraniana, votou em Messi no primeiro lugar. Cristiano Ronaldo ficou em segundo nas preferências do ex-seleccionador nacional, com o terceiro lugar a ficar para Franck Ribéry.

A votar como capitão da selecção da Argentina, Lionel Messi escolheu três companheiros de equipa no Barcelona. Foram eles Andrés Iniesta, Xavi Hernández e Neymar. O seleccionador Alejandro Sabella votou, logicamente, em Messi no primeiro lugar. Franck Ribéry foi o segundo melhor do mundo em 2013 para o técnico, que entregou a Cristiano Ronaldo o terceiro lugar do pódio.

Sem espanhóis entre os finalistas do prémio, o guarda-redes do Real Madrid e da selecção espanhola, Iker Casillas, deu o voto mais valioso ao companheiro de equipa Cristiano Ronaldo, à frente de Franck Ribéry e Arjen Robben. Já o técnico da roja, Vicente del Bosque, optou por entregar os seus votos a dois espanhóis e um francês: Xavi Hernández, Andrés Iniesta e Franck Ribéry, por esta ordem.

As preferências dos adversários de Portugal no Mundial 2014 foram divididas. Jurgen Klinsmann, seleccionador dos EUA, escolheu Franck Ribéry, Gareth Bale e Radamel Falcao. Os votos não tiveram qualquer coincidência com os do capitão Clint Dempsey, que preferiu Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Zlatan Ibrahimovic. Pela Alemanha só votou o capitão Philipp Lahm: Franck Ribéry, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi foram os eleitos do futebolista do Bayern Munique. Nos dados da FIFA, não constam os votos do seleccionador ou do capitão do Gana.
 

Sugerir correcção
Comentar