Ronaldo ficou com a bola e dedicou a vitória ao pai

O avançado do Real Madrid admite que a selecção portuguesa passou por momentos difíceis em Belfast.

Foto
Ronaldo ultrapassou Eusébio na lista dos goleadores da selecção portuguesa Peter Muhly/AFP

Cristiano Ronaldo marcou o seu primeiro "hjat trick" pela selecção portuguesa, ultrapassou Eusébio na lista dos marcadores e ficou com a bola do jogo para assinalar o feito. Depois do jogo deixou uma mensagem no Twitter, dedicando o triunfo ao pai: "Foi um reultado importante numa data especial para mim. Queria dedicar esta vitória ao meu pai que nos deixou há oito anos."

“Passámos por momentos difíceis, sobretudo na primeira parte, na qual fomos prejudicados pelo árbitro, já que a expulsão do Hélder Postiga foi um exagero. O Paulo Bento falou connosco ao intervalo, disse-nos que tínhamos condições para ganhar o jogo, que jogássemos aquilo que sabemos, e acabou por acontecer, provando que somos uma grande equipa, fizemos três golos e virámos o jogo que esteve complicado no início da segunda parte quando sofremos o segundo golo em fora de jogo."

"Foi a primeira vez que marquei três golos pela selecção, por isso quis ficar com a bola do jogo. Já tinha feito três golos ao serviço dos clubes que representei, mas pela selecção nunca. Bati o número de golos do Eusébio, mas isso nunca foi um objectivo para mim, acabaria por acontecer com naturalidade. É um orgulho bater essa marca de Eusébio, que é um dos grandes nomes de Portugal."

"Tive uma semana difícil, não consegui treinar normalmente com os meus companheiros. A verdade é que não me sentia nas melhores condições. Fiz uma ressonância magnética que confirmou que não estava nas melhores condições, mas eu forcei e não estou arrependido. Fi-lo de livre vontade e para ajudar o meu país. Não estava nas melhores condições, mas pela selecção dou sempre o máximo. Agradeço aos médicos, aos fisioterapeutas da selecção tudo o que fizeram para me recuperar."

"É evidente que ainda pensamos que é possível [terminar no primeiro lugar do grupo], mas para já estamos focados em garantir o segundo lugar que dá acesso ao ‘play-off’ de apuramento. Se o primeiro lugar surgir, tanto melhor, mas o que queremos é o apuramento”

Sugerir correcção
Comentar