Sporting contrata Vítor e Iván Piris

Bebé emprestado ao Paços de Ferreira. Tiago Rodrigues e Aboulaye cedidos ao V. Guimarães.

Foto
Vítor jogava no Paços de Ferreira Rui Farinha

O Sporting foi um dos clubes mais activos no encerramento do mercado de transferências. Depois de ter vendido Tiago Ilori ao Liverpool por 7,5 milhões de euros e de ter acertado a transferência de Bruma para o Galatasaray por 12 milhões (deverá ser oficializada nesta terça-feira), o clube de Alvalade fez duas contratações nas últimas horas do mercado de Verão: o médio Vítor (ex-Paços de Ferreira) e o lateral-direito Iván Piris (ex-Roma).

Vítor, de 29 anos, jogou no Paços de Ferreira nas últimas três temporadas, depois de ter alinhado no Penafiel, Lousada, Paredes e União da Madeira.

Iván Piris, de 24 anos, é lateral-direito, tendo jogado na época passada na Roma, por empréstimo. O passe deste internacional paraguaio pertence ao Deportivo Maldonado,

Os valores dos dois negócios não foram divulgados, mas Vítor deverá chegar em definitivo, enquanto no caso de Piris se trata de um empréstimo.

Ainda nas últimas horas de mercado, o Sporting emprestou Diego Rubio aos romenos do Pandurii, com opção de compra, fixada em 10 milhões de euros.

Já o Benfica, reforçou-se com o lateral-esquerdo Guilherme Siqueira, que chega do Granada por empréstimo até ao final da época. O brasileiro, de 27 anos, foi inscrito mesmo nos últimos minutos, depois de o Real Madrid se ter intrometido no negócio.

A chegada de Siqueira coincidiu com a venda de Melgarejo ao Kuban da Rússia, por cinco milhões de euros. O Benfica acabou por manter os jogadores que eram mais cobiçados, como Salvio (que se lesionou frente ao Sporting e arrisca parar vários meses) e Matic.

Nas últimas do mercado de Verão, o FC Porto limitou-se a reduzir o número de jogadores no plantel. Emprestou Iturbe ao Hellas Verona e Abdoulaye e Tiago Rodrigues ao Vitória de Guimarães. Inscreveu apenas dois jogadores, que vão alinhar pela equipa B: o médio Pavlovski e o avançado Joris Ditu.

Após um dia de intensa actividade dos clubes, a Liga portuguesa emitiu às 2h desta terça-feira um comunicado com a lista das novas inscrições, destacando-se o empréstimo do avançado Bebé, do Manchester United, ao Paços de Ferreira.

O Sporting de Braga contratou o médio montenegrino Nikola Vukcevic, de 21 anos, enquanto o V. Guimarães assegurou o avançado Nii Plange, ex-Sporting.

O Olhanense contratou o avançado italiano Dionisi e o médio ofensivo Murillo Mendes, enquanto ao Arouca chega, por empréstimo do Tottenham, o avançado espanhol Cristian Ceballo, de 20 anos.

Os defesas brasileiros Nick e Victor, formados no Corinthians, foram contratados pelo Belenenses, enquanto Claudio Pitbull assinou pelo Gil Vicente e o brasileiro Renato é reforço do Nacional.

 

Sugerir correcção
Comentar