Dois mortos e seis feridos em estradas do distrito de Aveiro

Acidentes aconteceram às 7h20, na EN327, no concelho de Ovar, e às 8h, no IC2, no concelho de Oliveira de Azeméis.

A manhã desta segunda-feira ficou marcada por dois acidentes violentos registados em estradas do distrito de Aveiro, dos quais resultaram as mortes de dois homens e seis feridos ligeiros.

O primeiro acidente aconteceu às 7h20, na Estrada Nacional 327, na freguesia de Torrão do Lameiro, em Ovar. O condutor de um ligeiro, um homem de 58 anos, não resistiu ao choque com um camião-cisterna de transporte de combustíveis. Segundo fonte dos Bombeiros de Ovar, o veículo ligeiro, que circulava no sentido Murtosa-Ovar, ter-se-á despistado numa curva e invadido a faixa contrária. A vítima mortal, que  viajava sozinha, foi projectada para a margem da ria de Aveiro. Já o motorista do pesado não sofreu quaisquer ferimentos.

Acorreram ao local onze elementos dos Bombeiros de Ovar, com três viaturas, uma equipa no INEM com uma viatura médica de emergência e reanimação e a GNR de Ovar. O trânsito esteve cortado durante as operações de remoção dos veículos que demoraram cerca de trinta minutos.

A vítima mortal residia no concelho de Murtosa. O corpo foi transportado para o gabinete médico-legal do hospital de Aveiro.

Cerca de meia hora mais tarde, no Itinerário Complementar (IC) 2, no concelho de Oliveira de Azeméis, um pesado de mercadorias e um ligeiro colidiram frontalmente, num acidente que causou a morte ao condutor do segundo veículo. O acidente ocorreu na freguesia de Travanca. Também aqui a viatura conduzida pela vítima mortal, um homem de 29 anos, não terá executado uma curva, acabando por ocupar a faixa do sentido contrário e embater no camião. Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro, o condutor do ligeiro teve morte imediata e ficou encarcerado na viatura.

Além do camião, o carro que entrou em despiste atingiu ainda outro ligeiro de passageiros. As cinco pessoas que seguiam neste veículo sofreram apenas ferimentos ligeiros e, tal como o motorista do camião, não quiseram ser transportadas ao hospital.

A vítima mortal residia na freguesia de Vale Maior, próxima do local do acidente.

Foi cortada a circulação nos dois sentidos da IC2 para as operações de socorro e limpeza da via, que foi reaberta pelas 11h45. De acordo com a fonte do CDOS, os Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis acorreram ao local com oito elementos e quatro viaturas. A GNR de São João da Madeira também esteve no local.
 

Sugerir correcção
Comentar