Onze concelhos do Alentejo vão ter postos de emergência médica nos bombeiros

Foto
INEM vai fornecer ambulâncias e desfibrilhadores automáticos externos Foto: Rui Gaudêncio

Onze concelhos do Alentejo vão ter, a partir de 1 de Outubro, postos de emergência médica nas corporações de bombeiros, equipados com ambulâncias e desfibrilhadores automáticos externos, revelou hoje à Lusa fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Os postos vão ser instalados nas corporações de bombeiros de Aljustrel, Almodôvar, Serpa, Alter do Chão, Avis, Campo Maior, Fronteira, Gavião, Monforte, Sousel e Alpiarça.

De acordo com o INEM, os protocolos incluem a entrega de 11 ambulâncias e outros tantos desfibrilhadores, a prestação de formação em emergência médica e o pagamento às corporações de subsídios periódicos de apoio ao funcionamento dos postos.

A cerimónia de assinatura dos protocolos de colaboração entre o INEM e as corporações de bombeiros vai decorrer na próxima segunda-feira, a partir das 11h, no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Sousel. Na cerimónia será também entregue uma nova ambulância aos Bombeiros Voluntários de Évora para substituir a que actualmente está ao serviço do posto de emergência médica do INEM instalado na corporação.

Sugerir correcção
Comentar