Federação de Cicloturismo distingue nove promotores da bicicleta

Foto
Galardão foi atribuído no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade Foto: João Guilherme

A sétima edição do Prémio Nacional ‘Mobilidade em Bicicleta’, criado pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB), distinguiu na quarta-feira pessoas, empresas, publicações e uma autarquia, pelo empenho na promoção daquele meio de transporte.

Criado em 2006, o galardão visa reconhecer o contributo de determinadas entidades ou indivíduos que tenham promovido a utilização da bicicleta, através da criação ou melhoria de condições para o efeito em Portugal e da divulgação de iniciativas que fomentem o uso deste veículo não motorizado, indica a FPCUB.

Na categoria Empresas de Transportes Colectivos, o prémio foi atribuído à Horários do Funchal Transportes Públicos, S.A. e ao Grupo Transtejo. A Câmara do Porto foi distinguida na categoria Autarquias.

O galardão de Cidadania foi para Paulo Manuel Guerra dos Santos, o de Sites para a página Ciclovias, que agrega informação sobre as ciclovias, ecopistas e ecovias existentes no país. A Cicloficina dos Anjos ganhou na categoria Activismo e Intervenção Social e o projecto A Matilha Cycle Crew venceu na categoria de Dinamização Cultural da Bicicleta.

Na Comunicação Social - Escrita foi distinguida a Revista B - Cultura da Bicicleta e na categoria Comunicação Social - Online venceu a BTT TV. Na categoria Empresas, o prémio foi entregue ao El Corte Inglés, à Velo Culture Porto e à Inframoura.

O prémio, entregue ontem no auditório Carlos Paredes, em Lisboa, é constituído por peças em vidro artesanal português, atribuído no âmbito do programa da FPCUB para a Semana Europeia da Mobilidade, a decorrer entre 16 e 22 de Setembro.

Sugerir correcção
Comentar