CDS diz que Alberto da Ponte é gestor com “provas dadas”

O CDS-PP, através do deputado Raul de Almeida, considerou hoje que Alberto da Ponte, eleito para novo presidente da RTP, é um gestor “com currículo forte e com provas dadas”.

“Consideramos que o Dr. Alberto da Ponte é um gestor com um currículo forte e com provas dadas. Como sempre dissemos sublinhamos a redução salarial muito significativa das remunerações dos administradores como um bom exemplo para a RTP e para as restantes empresas públicas”, nota Raul de Almeida em mensagem endereçada à agência Lusa.

O novo presidente da RTP terá um salário equiparado ao do primeiro-ministro, ao contrário do que sucedia na anterior administração, onde o presidente, Guilherme Costa, auferia um vencimento maior em virtude do regime de excepção previsto no Estatuto do Gestor Público.

O Governo confirmou hoje Alberto da Ponte como novo presidente do conselho de administração da RTP, disse à Lusa fonte do gabinete do ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares.

O comunicado do Conselho de Ministros de hoje não revelava o nome de Alberto da Ponte, declarando que os governantes mandataram “o representante do accionista Estado para, na sequência das cartas de renúncia dos administradores da RTP procederem à eleição dos novos membros do Conselho de Administração da empresa”.

Nesta fase, ocorrerão os “habituais trâmites legais” para a formalização da nova administração da RTP, liderada por Alberto da Ponte, prosseguiu a fonte do gabinete de Miguel Relvas.

No novo conselho de administração, como a própria RTP noticiou na quarta-feira, mantém-se Luiana Nunes, que transita da administração anterior, e entra José Lopes Araujo, que da direcção jurídica da RTP passa a vogal do conselho de administração.

Sugerir correcção
Comentar